•  

Portal IG mostra como será sua nova homepage

Este é um assunto que eu gosto de discutir: mudanças na homepage. Nem faz muito tempo que o IG alterou a sua home, mas já anuncia o lançamento de uma nova no blog:

http://colunistas.ig.com.br/versaobeta/ ... -homepage/

Na minha opinião a mudança vem reparar uma falha do projeto anterior: fontes pequenas. O visual atual do IG seguiu muitas tendências da WEB 2.0, mas esqueceram de deixar as fontes maiores e mais espaçadas. O resultado foi uma página bastante poluída.

Eu gostei do novo visual, porém fico com um pé atrás: o IG não ficará parecido demais com as página da GLOBO.COM? Essa tendência de deixar tudo muito clean agrada aos olhos, mas tira toda e qualquer personalidade da marca. Sei lá…

Outra coisa que acho interessante discutir é o fato deles anteciparem a “novidade” no blog. Não é muito comum isso ocorrer entre os grandes portais. Se por um lado eles colhem um feedback bacana dos usuários, por outro acho que criam uma expectativa desnecessária ao usuário.

Não concordo com a enorme área de publicidade que eles mantiveram no novo layout. Assim como o UOL, eles exageram demais. É dinheiro! Eu sei, mas é sacrificar demais o conteúdo.

homeig2009_.jpg