Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts
 

PORQUE AS TESTEMUNHA DE JEOVA NAO DOAM SANGUEM E NEM RECEBE?

 • Forum
O que vocês acham deste atitude das testemunha de Jeová.?
Tem alguém testemunha de Jeová para comenta o motivo?
Queria ver no ponto de vista biblico e pessoal


 

 
TRANSFUSÕES DE SANGUE – a novela se repete

Há duas maneiras de aprendermos as lições amargas da vida: Primeiro aprendendo com nossos erros do passado e depois com os erros do outros. Mas parece que a organização não consegue aprender nem de uma forma nem de outra. Há anos a organização vem proibindo transfusões de sangue e com isto muitas crianças têm morrido por tamanha malvadeza de uma organização que posa como canal de comunicação de Jeová. Mas devido aos inúmeros processos e escândalos que vem sofrendo as TJs já começaram a fazer mudanças significativas em sua doutrina sobre o sangue. Agora já aceitam frações “pequenas” de plasma [se bem que não aceitam o próprio plasma] como concentrado de Fator VIII, concentrado de Fator IX, complexo de anti-Inibição de coagulação (AICC), Albumina, Imunoglobulinas, Concentrado de Anti-Trombina III, Concentrado de Inibição Alfa 1- Proteinase. Ora, qual a diferença em aceitar o sangue inteiro e frações dos componentes desse? No final, e na prática não são a mesma coisa?

Em todos os livros de catequese das TJs, preparados para ensinar os novos adeptos, havia uma parte especial sobre o ensino das transfusões de sangue. No último livro lançado pelas TJs em 2002 intitulado, “Adore o Único Deus Verdadeiro”. [ que nada mais é que um clone do velho livro: “Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro”], desapareceu as explicações sobre a proibição de receber ou doar sangue. Esta omissão é significativa, pois está preparando as TJs para uma nova mudança. É só questão de tempo!


 

 
Numa reunião dos Apostolos realizada no 1º século lemos em Atos 15:28 , 29 um mandamento a saber , que os Cristão deveriam "Abster-se de sangue". Conheço vários Evangélicos que comem sangue normalmente em suas refeições. Quanto mais ainda usar numa transfusão! Claro que usam. Só não são vampiros! O texto de Atos é claro. Só um analfabeto que não entende ou senão um "cego" que não quer ver. Deus de fato nos insta a~NÃO USAR SANGUE. (é o significado de ABSTER-se no dicionário)


Os únicos que tem coragem para seguir este mandamento são os únicos que são mais criticados.
Ocorre porém que quem usa sangue TEM CULPA DE SANGUE PERANTE DEUS.

Vou ilustrar. Imagine que uma voz saindo do céu abalasse toda a grande São Paulo e o tremor fosse tão grande que fosse sentido em Minas Gerais. E suponhamos que esta voz dissesse:

"Eu sou Deus...Oh meus servos ... Abstende-vos de sangue"

Quem seriam os únicos a terem coragem de obedecer a Deus ?
Acho que os que introduzem sangue estão sendo covardes , visto que só seguem o que querem na Biblia e o que lhes convém. Se sua vida física for ameaçada eles REJEITAM a palavra de Deus e PIOR passam a ATACAR OS ÚNICOS QUE TEM CORAGEM DE SEGUIR A ELA.


[url]O SANGUE SUBMETIDO AOTESTE DE HIV É SEGURO?[/url]

http://www.watchtower.org/t/200806a/article_01.htm


A crescente procura por
TRATAMENTOS MÉDICOS
E CIRURGIA SEM SANGUE

http://www.watchtower.org/t/20000108/article_01.htm


É muita coincidencia que este grupo religioso tão criticado é o único que realmente se destacou POR SE NEGAR A MATAR EM EPOCA DE GUERRA!

O livro History of Christianity, de Paul Johnson, diz:

“Dentre 17.000 pastores evangélicos, nunca houve mais de cinqüenta que cumprissem longos termos de prisão [por não apoiarem o regime nazista] em qualquer época.” Contrastando tais pastores com as Testemunhas de Jeová, Johnson escreveu: “Os mais valentes eram as Testemunhas de Jeová, que proclamavam a sua inequívoca oposição doutrinal desde o início e sofreram em conseqüência disso. Recusaram qualquer cooperação com o Estado nazista.”


 

 
Olha nao tenho certeza e vou dizer de maneira que "ja ouvi fala" mas o testemunhoo de Jeova se atreve a dizer que somente quem e da igreja deles que sera salvo...
ou seja um tremendo absurdo!


 

 
JESUS CRISTO – O GRANDE DOADOR DE SANGUE

A Bíblia mostra o contrário do que é ensinado pelas TJs e diz que Jesus Cristo também transferiu o seu sangue na cruz do calvário (leia S. Mateus 26.27-28). No texto de Mateus Jesus manda que os discípulos tomem o vinho como sendo o seu sangue “...bebei dele todos...isto é meu sangue”. Jesus além de ensinar a receber o seu sangue mandou que imitássemos seus atos e dele aprendêssemos, leiamos: “... e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração...” (S. Mateus 11.28-29). Arriscaríamos até dizer que Jesus foi o primeiro grande doador de sangue. Além do que, se o sangue é a vida, então a Bíblia manda realmente doarmos sangue – “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos” (I Jo. 3.16).

TRANSFUSÃO DE SANGUE:

Afirmam as TJs sobre o sangue: “Transfusões violam a santidade do sangue”; “Questão de salvar vida não justifica violar a leia de Deus” (Tradução do Novo mundo – TNM , apêndice doutrinário pág.1660 – Ed. de 1986) – “...as pessoas que vivem segundo a vontade de Deus não aceitam transfusões de sangue, mesmo que outros insistam que isso lhe salvaria a vida” (Conhecimento que conduz a vida eterna – Pág.129)

As TJs entendem que no sangue está a vida da alma, por isso, se depender deles, não doam nem recebem sangue, nem que isso custe a vida, pois acreditam (pasmem!) que não podemos adorar a Deus com toda a nossa alma, pois segundo entendem, a alma é o próprio sangue. Existe um livrete: “Sangue, Medicina e a Lei de Deus”, onde fazem apologia da posição assumida quanto à doação ou recepção de sangue.. As TJs, ao afirmarem que não podemos doar sangue, cometem vários equívocos, provam sua falta de amor ao próximo, de conhecimento e sobre tudo sua terrível ignorância em relação as Verdades bíblicas, pois em nenhum lugar das Escrituras encontraremos a proibição para tal.


 

 
duvido se tiver no leito de morte se não aceitaria a doação,
pago pra ver 8-)


 

 
Pra se provar o erro das testemunhas de Jeová não é preciso muitos argumentos; mas só mostrar ""as contradições"" na religião. Prá isso vou colocar 2 literaturas deles mesmos, e quem estiver lendo vai raciocinar por si só.
1- Estudo Perspicaz//Tópico: Sangue “ Sob a lei mozaica” página 522; 2.o e 3.o paragrafo:
“Em Deuteronômio 14:21 fez-se a concessão de se vender ao residente forasteiro ou ao estrangeiro o animal que morresse por si mesmo ou que fosse dilace-rado por uma fera. Fazia-se assim uma distinção entre o sangue de animais assim e o de animais abatidos para alimento. (Veja Le 17:14-16.)
Comentando a literatura:
Nessa literatura entendem que o sangue dos animais abatidos pra serem usados prá alimento é diferente do sangue do animal encontrado morto (percebemos que estão comparando o sangue dos 2 animais pelas referencias biblicas no "entre parenteses".
2- Sentinela 15/10/ 1983//Pergunta aos leitores; pág. 30// paragrafo 6 e 7:
“”.......Por que então diz Deuteronômio 14:21 que se podia vender ao “residente forasteiro” carne não sangrada, ao passo que Levítico 17:10,15 proíbe ao “residente forasteiro” comer sangue?..........Entretanto, é a diferença básica entre Deuteronômio 14:21 e Levítico 17:10, 15, uma questão de como o animal morreu? A resposta bíblica tem de ser: Não”.
Comentando a literatura:
Ficou bem claro no livro Estudo Perspicaz, ela declarando que “a distinção entre os sangues desses não sangrados” estavam ligados com a forma que foram mortos; e com isso ela SE CONTRADISSE explicitamente com o “NÃO” dado na Sentinela acima, de 15/10/83; onde refutava “A MESMÍSSIMA TEORIA” que depois de alguns anos, resolveu concordar, no livro Estudo Perspicaz.
FICA CLARA A CONTRADIÇÃO, e onde existe contradição a confusão reina, e Deus está longe.


 

 
boa tarde nao è so osangue que os tsj tem de incomun, nao votam nem permite seus seguidores de se envolver na politica. ainda bem ja pensou se eles tivecem no poder de uma naçao.


 

 
Sou estudante da biblia com as Testemunhas de jeová ! s2
Deixando bem claro que eu não sou batizada AINDA ! Mais pretendo me batizar =B
Qualquer atitude errada minha não ponho o nome de outros imãos na fé ! =D
Primeiramente queria falar que o sangüe é sagrado , e como se fosse sua alma !
2° quantas doenças você poderá pegar se fizer uma transflusão de sangüe . e se o sangüe não for detectado nenhuma doença e você acaba pegando e morrendo !
Se nos estudantes e batizados obedecer os mandamentos de jeova ! tenho certeza que ganharemos vida eterna


 

 
[quote="destemido"]duvido se tiver no leito de morte se não aceitaria a doação,
pago pra ver 8-)[/quote]



pois entao pague,pois realmente se recusam a receber ou doar sangue. as tjs sao uma organização padrao,seguem o diz a biblia e sem nenhum medo de serem castigados por isso,pois realmente estao fazendo de maneira correta. salvos serao aqueles que servem a Jeova incondicionalmente.


 
 

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

 
Deputada Cidinha Campos dá voz de prisão a Bombeiro, testemunha da CPI-TCE  
O todo "Poderoso" Jeová  
Rachel Sheherazade recebe Homenagem da CMJP  
Papo com Benja recebe o irreverente cantor Supla  
Papo com Benja recebe o lutador Anderson Silva  
Papo com Benja recebe o 'humorista esportivo' Marco Bianchi  
São Paulo deixa campo e recebe medalha de prata no vestiário  
Deputado recebe ameaças de morte após denunciar que urnas brasileiras são uma fraude  
 

Sites

GuruBR Acemprol Mega Topico ForumCPU NerdBB TopicoBR Novo Topico
Qi300 Forum Madruga Game Madruga GuruQA