•  

PORQUE AS TESTEMUNHA DE JEOVA NAO DOAM SANGUEM E NEM RECEBE?

um de nós Escreveu:ah um problema, esqueceram que a bíblia é para ser lida em todo, dando atenção especial ao novo testamento.
o sangue que se é referindo em atos 15:28-29, segundo minha compreensão cuidadosa, é o de animais, o que é comprovado em hebreus 10:1-4.

Em Atos 15:28,29 os Apóstolos e primitivos cristãos decidiram num concílio que era “necessário” entre outras coisas “abster-se de sangue”. O texto não diz “abster-se de COMER SANGUE” nem diz que os cristãos devem abster-se de “sangue animal”.

O texto reza que o cristão tem de “abster-se de sangue”. Ou seja NÃO FAZER USO DE SANGUE.
Cuidadosa pesquisa envolve vc ler o texto e imaginar estando na época. Se ouvisse a declaração da boca do apóstolo inspirado dizendo que devemos abster-nos de sangue, não seria sensato inferir "sangue de animal". Não foi isso que o apóstolo disse sob inspiração. Ele usou a frase com uma clara conotação genérica. Além disso, usar o sangue até mesmo de um ser humano era passivo de morte na lei. "qualquer espécie de sangue" dizia o cap 17 de levítico, devia ser evitado.
Sob a pena de morte na Lei de Moises. Lucas que era médico e escreveu usando a palavra "abster-se" ampliou o significado de simplesmente "comer" sangue de qualquer espécie, algo já evitado pelos Judeus que seguiam a Lei , mas agora deveriam "abster-se" de sangue. O que envolve "não usar" "não empregar" "não administrar" o uso de sangue. Este é o teste máximo que revela quem realmente é o cristão verdadeiro. Se vc achar uma excessão para o uso do sangue, sua descoberta deveria ter apoio das escrituras. O que não é o caso. Deixe a Bíblia falar por ela mesma. 1 cor 4:6 nos alerta contra "ir além daquilo que está escrito".

destemido Escreveu:duvido se tiver no leito de morte se não aceitaria a doação,
pago pra ver 8-)

sao tudo loco fio

a morte eh uma bençao pra eles

Putz... nunca li tanta _________ em toda minha vida! Que Deus me perdoe se estou pensando de maneira errada.. e se assim eu estiver, peço pra Ele me mostrar o verdadeiro caminho. Mas por agora eu acho um absurdo não doarem ou receberem sangue... deixar alguém morrer porque acham que a alma está no sangue? em pleno século 21?? esse povo não estuda não? não fazem faculdade?? Quanto ao fato da transfusão poder passar várias doenças como disse a mocinha acima, é feito um exame claro! não é tirado um sangue e colocado em alguém sem ser feitos testes dentre eles HIV.

Eles não colocam sangue na doida...! eu ja fui doar sangue... e eles não aceitaram porque eu estava gripada e os testes que fariam comigo poderia dar errado devido à infecção provocada pela gripe. ou seja: recusaram meu sangue e mandaram voltar após a gripe. é algo organizado e cauteloso. Existem pessoas que precisam de sangue e morrem pela ignorância de pessoas que acham que vão perder a alma ao doar!... que idiotisse... a medicina sofre... só nao evoluiu mais devido aos religiosos que insistem em retardar conhecimentos ciêntíficos pra ficar só no que esses líderes religiosos falam. Vão estudar! e até pra ser religioso tem que ser racional... dá pra ler a biblía sem se tornar ultrapassado. E principalmente, dá pra AMAR A DEUS (COMO EU AMO) tendo interpretação racional das coisas. Conhecimento científico NUNCA disse que DEUS não existe... ele apenas explica em fatos como as coisas funcionam, mas foi tudo DEUS quem arquitetou.

DOEM SANGUE! SALVE VIDAS! se a alma fosse o sangue... ele não ia ficar coagulado no nosso corpo após nossa morte... ele ia sumir. tudo é matéria... a alma é invisivel aos nossos olhos!

Véio que raiva desse povo tem um bebe agora na UTI de um hospital sofrendo varias pardas cardíacas pq esses imbecis se recusam a aceitar uma transfusão.
Droga!!!!!! até parece que Deus é um monstro que irá te excluir por salvar a vida do seu filho e detalhe Deus enviou seu filho pra morrer na cruz "Sangrando" para nos salvar se o sangue não pode ser usado para salvar ninguém como eles dizem Cristo só pecou contra Deus e não adiantou nada?
não Cristo nos comprou com seu sangue e isto já prova que os Malditos TJs estão errados.

Me desculpem pela revolta mas ver uma criança morrer por falta de conhecimento da bíblia e uma regra tão contraditória é revoltante.

É, mais essa quetão é para você abster-se de fazer uso inadequado do sangue,como beber, ou querer usar o sangue de forma inadequada,por que maior derramação de sangue ,fez Jesus na crus, agora eu pergunto: Porque que os Testemunha de Jeová não acreditam no espirito do Santo, sendo que o mesmo Jesus disse: E ele fará vocês lembrar de todas maravilhas que eu fiz, não vos deixarei orfãos!!! Muitos podem responder:Mais Jesus disse isso para aquela época, e também o texto de Atos que eles contradizem, foi dito para aquele tempo, e por que eles acreditam, a verdade é esse, os testemunhas de Jeová, pregam a palavra de forma falsa,por que eles isolam muitos textos bíblicos!!! Não dão espaço para o Espirito do Santo, Tratam o Espirito, como uma força que ja existiu, se fosse por isso o própio Jesus terias dito que o Espirito viria só para aquele tempo, e cadê, ele falou agulma coisas dessa?
Eles isolam muito partes na bíblia, interpretam a bíblia de forma errada, a primeira coisa que eles fazem é lançar pergunta para aqueles que não leem a Palavra ficarem confusos com essa falsa doutrina,
O própio apostolo Paulo fala: Porque não sabemos como pedir ,mais o própio espirito intercede por nós com choros inixpremiveis!!!
Porque não acreditar no Espirito Santo,
Se querem acreditar na Palavra de Deus só de forma resumida, então não acreditam verdadeiramente em Cristo,Porque o Mesmo age por inteiro, e não por partes, cuidado irmãos com esse tipo de pessoas, que são escravizadas, são tão escravas que nem conversam com pessoas de outra Igreja, porque sabem que são envergonhados!!!

ops! leia isso com atenção: Atos 15 vs 29 '' Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ÍDOLOS, e do sangue, e da carne sufocada, e das fornicações;destas coisas farei bem se vos Guardares...''
Ai não diz nada de sangue humano nem tão pouco de transfusão e sim de sacrifício a ídolos, pois deus deixou a medicina para os homens e amor ao seu próximo.
Sangue e vida, vida essa que Jesus deu a sua para salva-las.
Leiam a bíblia com mais atenção e peça de deus sabedoria, pois só ele e o caminho e não placa de igreja!

Visitante Escreveu:
destemido Escreveu:duvido se tiver no leito de morte se não aceitaria a doação,
pago pra ver 8-)

pois entao pague,pois realmente se recusam a receber ou doar sangue. as tjs sao uma organização padrao,seguem o diz a biblia e sem nenhum medo de serem castigados por isso,pois realmente estao fazendo de maneira correta. salvos serao aqueles que servem a Jeova incondicionalmente.

Para todos esses tem um lugarzinho reservado para eles no inferno.Ou vcs leem a bíblia de cabeça para baixo ou são analfabetos!

Sou Testemunha de Jeová e quando esse assunto vem a tona, muitos me ridicularizam dizendo que sou louca e que não deveria fazer isso. Muitas vezes criam situações me questionando "e se fosse a minha família?". Amar Jeová é algo inexplicável e eu tenho certeza que nada é tão frustante do que ser obrigada a receber sangue contra a sua vontade. É preferível a morte do que uma consciência pesada para o resto de sua vida. Querem nos fazer acreditar que é correto aceitar sangue, ficam a todo momento nos provocando, nos rotulando e isso se chama provação. Por que será que os católicos não entendem quando a bíblia diz para não adorar imagens.

deve ser pq ninguem gosta deles quando batem na sua porta kkk

por que nao aceitam vidas em reposta esta aqui

se matam e deixam a morrer cedo ainda esta palavra que eles nem conecem leia este versus

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45
jesus ele veio derramar seu sangue la na cruz pelo nosso pecado e doando sim por sua vida a todos os pecadores que existem ainda nesta terra ninguem é perfeito como Ele (Jesus)

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 João 3:16
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

dar a vida pelo irmãos pode ser isso não somente as plasmas sim tambem o sangue doado sem contaminaçoes pode ir a ser doado mas isso é o ato de amor pelo proximo isso não é canibalismo é ato de amor ao proximo as vezes os sangue nao doado pode levar muitas pessoas a morte subita então vc nao faz ato de amor para Deus e o Senhor jesus (filipenses 2:11) declarando que Jesus é o senhor da vida dele

Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço. Filipenses 2:30

nem todas as testemunhas de Jeova é perfeita na palavra sim distorcidas na mansagens de cada livros deles chegam ate criar atos de terrorismo como de realengo no rio de janeiro mantando muita gente sem ajudar o criminosos para derramar muito sangue falta de explicação originalmente e sem experiencias teologicas a biblia nos diz não mateis e eles matam ninguem é perfeito mas veja este versiculo

Porquanto ouço uma voz, como a de uma mulher que está de parto, uma angústia como a de que está com dores de parto do primeiro filho; a voz da filha de Sião, ofegante, que estende as suas mãos, dizendo: Oh! ai de mim agora, porque já a minha alma desmaia por causa dos assassinos. Jeremias 4:31

isso é derramamento de sangue agora todo que ler reaparam a biblia por palavra e não por obras sim pela fé

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra. Salmos 63:9

assim as tjs querem fazer destruir enganadmo se a muitos
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo
2 João 1:7

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:5-13

é servir a Jesus eternamente o rei e senhor se nossas vidas
este é o alerta geral de sua vida
então dê sua vida pelo seu proximo