•  
     

PORQUE AS TESTEMUNHA DE JEOVA NAO DOAM SANGUEM E NEM RECEBE?

Ainda vou conhecer uma pessoa Testemunha de Jeová que eu me dê bem. São todos arrogantes e PRINCIPALMENTE EGOÍSTAS...

"O sangue é meu...foi dado pra mim...se tu precisas pra viver, o problema é seu! Chegou sua hora..."

EGOISTAS...

Não vejo um..UM....UM SÓ...Testemunha de Jeová fazer algo por alguém...

CRUZ CREDO...
 
parafraseando Jesus, creio que os testemunhas de Jeová "coam o mosquito e engolem o camelo" como os judeus do passado, que no seu zelo de guardar o sábado, eram incapazes de prestar socorro a um necessitado neste dia. Esqueciam do verdadeiro Espírito da lei que é o amor e dessa forma distorciam as escrituras para a sua própria perdição. Lembrem-se!!!!!!!!!! Jesus curou no sábado e doou o seu precioso sangue por nós. Ele nos ensinou o que é ser um verdadeiro testemunha de Jeová.
 
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO FILHO DO NOSSO DEUS ETERNO DEU SEU SANGUE PARA NOS SALVAR DE NOSSO PECADO, ELE QUE E´DRANDIOSO, LIMPO, MARAVILHOSO, TRANSPARENTE, DOOU SEU SANGUE POR NÓS QUE NÃO MERECIAMOS POR FAZERMOS TANTAS COISAS ERRADAS, E PQ UM TJ QUER SER SUPREMOS?? SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE CRISTO. ELES VIVEM SEPARADOS AMIGOS SÓ DA MESMA SEITA, TUDO É ENTRE ELES.E AINDA DIZEM Q SÃO SALVOS............PREGANDO O ERRO DISTORCENDO A PALAVRA DA BIBLIA,
 
Facelift Escreveu:Olha nao tenho certeza e vou dizer de maneira que "ja ouvi fala" mas o testemunhoo de Jeova se atreve a dizer que somente quem e da igreja deles que sera salvo...
ou seja um tremendo absurdo!



Realmente isso é ERRADO! Sua declaração é somente uma repetição do que outros dizem. As TJ não pregam isso. São exclusivistas sim. Acreditando que apenas a Organização de Jeová como grupo é que irá sobreviver ao fim deste sistema quando chegar o julgamento de Jeová Deus contra este mundo alienado de Deus, Contudo, elas explicam em sua p´´agina oficial que isso não é o mesmo que dizer que "somente quem for TJ será poupado". Existe uma sutileza que os grosseiros em raciocínio e pouco inteligentes NUNCA entenderão.

Observe o que diz a página oficial das Testemunhas de Jeová sobre este tema:

"Acreditam que são os únicos a serem salvos?
Não. Milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes da “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21; 25:31."
FONTE: http://www.watchtower.org/t/jt/index.htm
 
Thyago Trajano Escreveu:Ainda vou conhecer uma pessoa Testemunha de Jeová que eu me dê bem. São todos arrogantes e PRINCIPALMENTE EGOÍSTAS...

"O sangue é meu...foi dado pra mim...se tu precisas pra viver, o problema é seu! Chegou sua hora..."

EGOISTAS...

Não vejo um..UM....UM SÓ...Testemunha de Jeová fazer algo por alguém...

CRUZ CREDO...


É EVIDENTE QUE SUAS DECLARAÇÕES CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ é um exagero de alguem que é um desafeto delas. Primeiro que para sair de casa em casa sem ganhar um tustão sequer e ainda voltar para ensinar gratuitamente cada morador interessado exige altruísmo que éo contrário do "egoísmo" de que fala. Na verdade, vc deve ser uma pessoa que se irrita por ver que as TJ tem respostas para tudo o que se fala referente a palavra de Deus e a forma homogênea e únissona em que pregam e ensinam, diferente dos lideres religiosos que possuem grupos de crentes leigos e confusos cada um com uma opinião diferente. Falta coesão e moral no meio das Igrejas que professam ser cristãs. São evasores de divisas, muitos deles, violadores da Lei do silencio, oram de modo inapropriado no meio da arena futebolistica sangrenta. Não possuem nem conhecimento correto da Bíblia. Pastores fala asneiras todo tempo do pulpito, Pastores envolvidos com corrupção e desvio de dinheiro de fiés. Envolvimento com divisões e rompimentos de grupos, como é o caso na Assembleia de Deus e seus ministérios que brigam como cachorros entre si. A Universal que vive na mira da POlicia Federal e já deu início a outros movimentos q dela sairam, enfim, são tantas coisas além do envolvimento que estes religiosos (me refiro agora aos mais antigos) se envolveram com regimes totalitarios e apoiaram os esforços de guerra a fim de matar correligionarios em campos opostos de batalha. QUE MORAL TEM a Igreja evangelica em sua maioria (claro que alguns são mais comportados,) para querer falar contra as zelosas ,TJ ? Oras, se eu falo isso, e vc ve isso todo dia , e se seu ódio pelas TJ aumenta, então é um problema em vc e não nas TJ. A inteligencia, coerencia deles te perturba ao ponto de vc achar que isso é "egoismo deles" quando na verdade é o mesmo q disse o profeta Isaias. "Ai daqueles que dizem que o bom é mau e que o mau é bom, os que colocam o amargo pelo doce e o doce pelo amargo" . Ao invéz de falar contra verdadeiros cristãos e propagar mensagens e posts Anti TJ, pq não decide procurar a Deus e servi-lo de coração com uma consciencia tranquila? NÃO! As TJ naõ são egoistas, elas estiveram entre os QUE DERAM PRIMEIROS SOCORROS NO HAITI APOS TERRIVEL TERREMOTO. Elas ajudam a todos com doações e principalmente contruindo a casa dos desabrigados e necessitados. Mas evitam tocar a trombeta assim como fazem is hipócritas.
Elas ajudam primeiro os aparentados com elas na fé e depois os outros. Ao pregarem a mensagem de boas noticias sobre um futuro quando o mundo será um lugar de paz e sossego, sim, ao pregar as Boas Novas do Reino (que é o Governo de Deus) elas estão sendo autruístas e fazendo justamente o q Jesus disse que seria feito conforme lemos em Mateus 24:14:
"E estas boas novas do Reino, serão pregadas em toda a terra habitada em testemunho a todas as nações e então virá o fim"


E SOBRE O SANGUE ?

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RESPONDEM ISSO TODO TEMPO ..POR EXEMPLO AQUI

http://traducaodonovomundodefendida.wor ... -cristaos/
Última edição por Rubens em 21 nov 2011 10:15, editado 1 vez no total.
 
ccb Escreveu:parafraseando Jesus, creio que os testemunhas de Jeová "coam o mosquito e engolem o camelo" como os judeus do passado, que no seu zelo de guardar o sábado, eram incapazes de prestar socorro a um necessitado neste dia. Esqueciam do verdadeiro Espírito da lei que é o amor e dessa forma distorciam as escrituras para a sua própria perdição. Lembrem-se!!!!!!!!!! Jesus curou no sábado e doou o seu precioso sangue por nós. Ele nos ensinou o que é ser um verdadeiro testemunha de Jeová.


Isso não é verdade. Como podemos ver no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=FlgwZ5rW ... re=related

A visão de Jeová Deus, dessemelhante da dos humanos, não depende de raios de luz, e atos praticados em completa escuridão podem ser vistos por Ele.

VC ESTÁ MENTINDO SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Devia se retratar visto que está escrito: "Não deves testificar uma falsidade contra o teu próximo." Em Exodo 20:16.

E paulo o Apóstolo escreveu:

"E não há criação que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas. "

(He 4:13)
 
PATRICIA Escreveu:NOSSO SENHOR JESUS CRISTO FILHO DO NOSSO DEUS ETERNO DEU SEU SANGUE PARA NOS SALVAR DE NOSSO PECADO, ELE QUE E´DRANDIOSO, LIMPO, MARAVILHOSO, TRANSPARENTE, DOOU SEU SANGUE POR NÓS QUE NÃO MERECIAMOS POR FAZERMOS TANTAS COISAS ERRADAS, E PQ UM TJ QUER SER SUPREMOS?? SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE CRISTO. ELES VIVEM SEPARADOS AMIGOS SÓ DA MESMA SEITA, TUDO É ENTRE ELES.E AINDA DIZEM Q SÃO SALVOS............PREGANDO O ERRO DISTORCENDO A PALAVRA DA BIBLIA,


Em 2 Timoteo 3:1-5 paulo sob inspiração divina escreveu:

"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. 2 Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3 sem afeição natural, ...5 tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te."

Hoje em dia, as influências prejudiciais e as tentações representam grande perigo. Escolher o tipo certo de associação é fundamental. A Bíblia afirma que “quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio” e que “más associações estragam hábitos úteis”. (Provérbios 13:20; 1 Coríntios 15:33) A associação com adoradores genuínos de Deus é uma proteção. É por isso que a Bíblia nos lembra: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (Hebreus 10:24, 25) Que bênção será quando amigos verdadeiros, irmãos e irmãs em sentido espiritual, ajudarem amorosamente uns aos outros a cumprir suas responsabilidades perante Deus!



Quando passaram a ter contato com as pessoas da Terra Prometida, os israelitas provavelmente não tinham a menor intenção de se envolverem na adoração de Baal e na sua devassidão. Mesmo assim, foi esse o resultado de sua associação com aquelas pessoas. Será que não deveríamos esperar os mesmos tristes resultados se nos associarmos com aqueles que, embora amigáveis, não são cristãos e não prezam nosso modo de adorar a Deus nem nossos valores e princípios? É verdade que no trabalho, na escola e talvez até em casa, pode ser preciso ter algum contato com pessoas que não são Testemunhas de Jeová. No entanto, o que aconteceu com os israelitas é um alerta para nós de que procurar tal associação é procurar problemas. A Bíblia diz a seguinte verdade incontestável: “Más associações estragam hábitos úteis.” — 1 Cor. 15:33.
Hoje, nós enfrentamos muitos desafios similares aos enfrentados pelos israelitas. A sociedade moderna está cheia de ídolos: dinheiro, artistas, esportistas, sistemas políticos, alguns líderes religiosos e até nossos familiares. Qualquer um desses poderia se tornar nosso foco na vida. Cultivar amizade achegada com quem não ama a Jeová pode nos levar à ruína espiritual.
 
"Sou estudante da biblia com as Testemunhas de jeová ! s2
Deixando bem claro que eu não sou batizada AINDA ! Mais pretendo me batizar =B
Qualquer atitude errada minha não ponho o nome de outros imãos na fé ! =D
Primeiramente queria falar que o sangüe é sagrado , e como se fosse sua alma !
2° quantas doenças você poderá pegar se fizer uma transflusão de sangüe . e se o sangüe não for detectado nenhuma doença e você acaba pegando e morrendo !
Se nos estudantes e batizados obedecer os mandamentos de jeova ! tenho certeza que ganharemos vida eterna"

Olha só esse argumento é totalmente incoeso.
Nossa imagina se ela nao estudasse. Então sabendo que podem salvar a vida de um irmão doando sangue, é melhor deixar ele morrer do que doar? E se acontecer com um filho seu o deixaria morrer?
Olha não se pega doença nenhuma como esse mulher ai diz, ao fazer uma transfLUsao, deve ser uma transfusão de sangue de um torcedor do fluminense, só pode, ai sim pode pegar doença.
 
ah um problema, esqueceram que a bíblia é para ser lida em todo, dando atenção especial ao novo testamento.
o sangue que se é referindo em atos 15:28-29, segundo minha compreensão cuidadosa, é o de animais, o que é comprovado em hebreus 10:1-4. deem uma olhada e assimilem. Além do mais, Jesus, nosso salvador dou seu sangue em prol de nossa salvação. Um exemplo grandioso de amor. Abram os olhos para os sentidos, siguir ao pé da letra faz com que se retroceda na compreensão que Deus requer de nós
 
É lamentável como mesmo em um mundo com as informações globalizadas no que tange às transfusões sanguíneas existam pessoas que fazem comentários desprovidos de caráter contra as testemunhas de Jeová. As testemunhas de Jeová são cidadãos e cidadãs com direitos previstos em nossa constituição federal, a constituição federal em seu artigo 5º parágrafo VI diz:"é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei a proteção aos locais de culto e as suas liturgias"; assim sendo as testemunhas de Jeová têm as suas consciências de crenças religiosas asseguradas por lei, e que ninguém as pode acusar de pessoas contrárias as leis, ou que elas vão de encontro às pessoas, só porque elas não fazem uso de transfusão de sangue. O parágrafo VIII do artigo 5º da constituição traz-nos à nossa atenção um fato importantíssimo, o parágrafo reza: Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir a prestação alternativa, fixada em lei". Tendo em vista que não há uma lei especifica regulamentando a obrigatoriedade da transfusão de sangue, as testemunhas de Jeová não violadores da lei. A lei 10.406 de 10.01.2002 que institui o código civil em seu artigo 15 diz: 'Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica"; e as transfusões de sangue têm os seus contraditórios. Por isso é que as testemunhas de Jeová como cidadãos e cidadãs que vivem em um país democrático de direitos, recorrem a tratamentos médicos alternativos, não somente as testemunhas de Jeová têm direito de requererem a sua emancipação médica, mas qualquer cidadão e cidadã que desejarem direcionar à como querem o seu tratamento de saúde.