•  

PORQUE AS TESTEMUNHA DE JEOVA NAO DOAM SANGUEM E NEM RECEBE?

Muitos de vcs se dizem grandes leitores e seguidores da Bíblia.
Podem achar vcs mesmos textos no evangelho de João
que prova que o sangue é sagrado e não se pode doá-lo.
No mesmo livro justifica que salvar vidas não justifica
não obedecer a ordem divina.

eu sou testemunha de jeova e acho que esses comentarios bestas de vcs ai que são contra as testemunhas de jeova são muito ridiculos ,deus deu sangue para todos do mesmo tamanho,deu para nois não deu para dar para ninguem ,quem foi leal nese mundo tera vida eterna ,quem não foi leal e precisa de um pouco de sanque ira um jugamento com deus para ver se ira ter vida eterna ira para um paraizo ,pois então nos respetem pq nos com certeza respeitamos vc

um beijo

comer sangue sacrificado a ídolos até acredito , é bíblico o resto é doutrina do homem.

Salvos realmente seram os verdadeiros adoradores de Cristo.
Deus é amor!E devemos adora-lo de corpo e alma,não de sangue.
Eu creio no que esta escrito no livro da vida.Agora eu não entendo uma coisa
se Deus é amor porque deixar o proprio filho morrer.Desumanos...outra coisa
eles não podem servir ao exército mas os nossos filhos tem ir lá lutar por eles.
Fala sério hein...

Cada um de nóis temos uma forma de amar a Deus.
Por ser assim eu acho que isso só cabe a Deus julgar. Sendo assim melhor vai ser se cada um fizer sua parte sem atingir ou machucar seu proximo endempente de creças ou religiões.

Meu Deus e o amor ao proximo...onde esta...

Vc's são oq posso chamar de patetas de Jeova.
Recusar -se a ajudar o proximo como Jesus Cristo se doou por nós!
Sejam mais sensatos nas suas decisões e honrrem os seus.
"Escolhidos arrogantes sem coração."
Obs:
No dia em que seus filhos precisarem de sangue se o meu for compativel e vc's mudarem de ideia estou aq!
Me desculpem por não aceitar sua teoria!

"Cristo deu a vida por nós; e nós devemos dar a nossa vida por nossos irmãos1ºJo 3:16"

E se alguém se tornar uma só alma por receber sangue de alguém que não mereça morte,como no caso de um índio que não tem conhecimento portanto não pode ser condenado?Se aceitarmos o sangue de alguém que por falta de conhecimento ''merece a vida'',embora a justiça indique que consequentemente ''merecemos a vida'' também,pois nos tornamos uma só alma,essa mesma justiça indica também que arriscamos nossa alma pois não sabíamos qual seria o futuro final daquela alma ou sangue,se seria a morte ou a vida.

É como se entregássemos nossa vida de bandeja para alguém tão imperfeito quanto nós tomar conta.Porque todo julgamento contra aquela alma forçosamente virá contra nós pois somos considerados um só,visto que foi validado simbólicamente por aceitarmos o sangue,e visto que Paulo falou que muitas coisas são validadas e pactuadas com sangue.

Nosso maior exemplo é Jesus que por meio de seu sangue validou e pactuou um Reino(Mat 26:28).Nós como Testemunhas de Jeová devemos entregar nosso sangue somente a Jesus e Jeová-o dador da vida por derramar na terra,segundo as especificações das escrituras.De modo que a pessoa que sabia da verdadeira lei sobre o sangue com certeza será punida por Jeová pois ela se arriscou visto que não sabia qual seria o julgamento do índio(pois não pode conhecer seu coração),porque na ilustração a grosso modo,mesmo que o índio ''mereça a vida'',tal pessoa que recebeu o sangue do índio correu um grande risco do sangue do índio não permanecer ou de não merecer a vida.

Por correr tal risco,pois só Deus pode julgar,tal pessoa é considerada por Jeová como não dando consideração a sua própria vida.Portanto indigna de viver independente de aquele que não sabia,que foi perdoado por Jeová,receber a vida.Não só aquele que recebe o sangue fica comprometido em se tornar uma só alma,como também aquele que doa se torna cúmplice.

Quem simbólicamente se torna uma só alma quanto aquele que colabora para isso,a princípio parecem interferir no julgamento da alma ou vida dapessoa por Jeová.No entanto tais pessoas por correrem tal risco e agirem como se estivessempondo Jeová à prova acarretam para si uma expectativa terrível de julgamento,pois por estas ações demonstram que não dão nenhum valor a vida.

O tempo que durará para uma pessoa simbólicamente deixar de se tornar uma só alma dependerá do genuíno arrependimento dela.Entenderam?Fim das IMPLICAÇÕES.

Para finalizar:Os que se envolvem em transfusões de sangue,além de correrem o risco de adquirirem doenças,também desvalorizam o sacrifício que Jesus fez com o seu próprio sangue em favor de toda a humanidade e que é o único que dá vida.No finalde tudo,é tudo uma questão de obediência,assim como Deus ao proibir algo bom para Adão e Eva-de comer da fruta para ver se o amavam.

Realmente nós não deixamos nossos filhos morrerem pois existem tratamentos muito eficientes sem o uso do sangue.Mas perguntamos à vocês:Estaria disposto a arriscar sua vida ou seu sangue pelo amor à Deus.Abraão estava disposto quando ía oferecer Isaque,Jeová esteve disposto ao oferecer Jesus Cristo.Na verdade como pode a coisa moldada,o barro-NÓS redarguirmos à Deus.

Somos o barro e Jeová é o grande oleiro(Rom 9:21).Além disso é por isso que Jesus falou em Mat 16:25:POIS TODO QUELE QUE QUIZER SALVAR A SUA ALMA,PERDÊ-LA-Á;MAS TODO AQUELE QUE PERDER A SUA ALMA(SANGUE OU VIDA)POR MINHA CAUSA,ACHA-LA-Á.

A todos:Saibam que o sangue ou a vida não nos pertence.Pertence somente à Jeová,e é por isso que não doamos sangue.Abraços à todos que comentaram.

Se eu deixaria o meu filho morrer por falta de "SANGUE". Naturalmente você como mãe permite que os seus filhos ao completar 18 anos "SIRVAM" as forças "ARMADAS" certo? A finalidade disso eu te digo: Você como mãe está cometendo várias mortes por permitir que os mesmo sejam convocados para uma "GUERRA" tanto para matar como para morrer e ao mesmo tempo trazendo no peito ÓDIO de uma pessoa que ele nunca viu! Nós porém não permitimos esse tipo de TRANSFUSÃO de VIDA e RANCOR. Faz você diferente ou pior do que nós TJ? O mundo inteiro é a favor da TRANSFUSÃO De SANGUE mais quando vem uma GUERRA nação contra nação adeus o sangue do meu PRÓXIMO! Mais vamos ver na íntegra o porque dessa nossa postura em obediência a Bíblia.

Bem pessoal a primeira pessoa a receber ORDENS quanto ao SANGUE foi Moisés (gênesis 9:3-5). E logo essas ordens foi dada a nação de Israel ( levítico 7: 26-27;17:10-13). Mais vamos pular agora para isaías 48:17 onde lemos: "Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar". Mais agora falaremos de Moisés e vejamos o que tem de interessante em " Atos 15:28-29".

Bem pessoal agora eu gostaria de buscar lá no passado sobre Moisés e fazer uma breve comparação com o nossos dias pois assim como foi lá no passado nos acontecem hoje como exemplos (1 corín 10:11).
Lá no passado Jeová Deus, deu a Moisés conceitos sobre : Higiene,controle de doenças como a quarentena e a eliminação do excremento humano, vejam por favor os textos ( lev 13:1-59;14:38,46; deut 23:13) algo que até os médicos concordam e os cientista atestam.Como queimar a roupa, deut 13:52 e enterrar o seus excrementos deut 23:13. Os israelitas por acatarem essas orientações foram contemplados com boa "SAÚDE" superando até as outras nações que não tinha quem lhes orientassem.
* Hoje vivemos em uma época que jamais o mundo viveu com respeito a "Atos 15:28-29" nem mesmo os entendidos (cientistas e médicos) seria capaz de contradizer essas palavras: " Pois, pareceu bem ao Espírito santo e a nós mesmo não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas: De persistirdes em ABSTER-VOS de coisas sacrificadas a ídolos,e de coisas estranguladas e da fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, PROSPERAREIS BOA SAÚDE, não parece uma PROFECIA? E um detalhe nesse mesmo texto fala-se do "SANGUE" e todos estão na mesma lista de coisas condenadas por Deus. Só lembrando que na década de 80 a AIDS foi descoberto por quem mesmo? Se essa pessoa que nem eu mesmo sei o seu nome não tivesse descoberto essa terrível DOENÇA e lembrando que antes dela já existiam outras doenças relacionadas ao "SANGUE" matando milhões de pessoas no mundo. Agora reparem na íntegra as coisas como se encaixam nas PALAVRAS: PROSPERAREIS BOA SAÚDE nós nos guardamos do SANGUE por sermos guiado pela BÍBLIA e prosperamos segundo as palavras já mencionadas BOA SAÚDE.
* Agora já pensaram se esse pesquisador juntamente com toda sua equipe não tivessem descoberto não só a AIDS como também as outras doença vocês com certeza ESTARIAM MORRENDO ATÉ HOJE POR VÁRIAS DOENÇAS POR NÃO TER ACEITADO O AVISO DE PROSPERAR BOA SAÚDE! Aonde é que estava o seu deus? Quando o meu falou para nós nos ABSTER DE SANGUE o seu deus fez exatamente o que ele fez no passado quando falou com eva. Jeová disse PROSPERAREIS e o seu deus disse não prosperareis. Agora agradeçam ao pesquisador que livrou vocês de estarem morrendo até hoje por não saber a razão de Deus, de nos proibir quanto a tudo que se possa nos fazer mal ou ocasionar a morte. SIM ainda há várias doenças que podemos contrair através do SANGUE! Abraços à todos.
Fonte(s):
A Bíblia (2timóteo 3:16-17). Um abraço à todos e antes de me julgar aí vai um texto (provérbio 27:5-6)

É uma afirmação muito forte da nossa parte simbolizarmos a salvação da vida de uma pessoa por intermédio de uma transfusão
de sangue.Oras,a bíblia até nos revela que não podemos nem sequer até mesmo remir(completamente) um irmão.Que opreço de redenção de nossa alma ''é tão precioso'',que cessou por tempo indefinido.

Resta a pergunta:Então nunca salvaremos a vide de nosso semelhante?R:específica:Com o nosso sangue não.Seria muito
petulante de nossa parte fazermos tal tipo de afirmação.É por isso que digo:Ô propaganda enganosa aquela que diz:Doe sangue,doe vida.

Uma pessoa que doa sangue,faz um pacto com a outra pessoa.Pacto de alma ou vida.Afirma que está salvando a vida de seu semelhante.E isso é uma mentira!

Além disso,assim como o batismo exige imersão completa,numa redenção completa exige-se a esvaziação de toda a alma,
assim como no caso dos animais e até mesmo de Cristo.Salvar a vida de alguém com um pouco de sangue seria a redenção
do semelhante considerado uma salvação?

Como,se nem mesmo se esvaziou conforme o regulamento da lei mosaica de alma por alma?

Portanto seria considerado uma salvação parcial de vida,e ainda assim merece tal pessoao título de salvador?

E como se salva a vida de alguém pela metade?Será que o nosso sangue realmente salva vida?Ele é precioso a tal ponto?

É interessante notar que nem mesmo o sacrifício dos animais salvava a vida dos israelitas e muito menos cobria o pecado
deles,pois o preço que se deveria dar para tal redenção teria de ser equivalente ao que Adão havia perdido.Um corpo e sangue perfeitos.

Então porque Jeová aceitava tais sacrifícios sendo que não cobria os pecados?Porque tais sacrifícios prefiguravam o
sacrifício perfeito,e apontavam para tal.Era simples misericórdia da parte de Jeová aceitar tais sacrifícios.Jeová sabia
que em breve Jesus morreria por todos,inclusive pelos pecados de pessoas que viviam na época de Moisés.

O sangue realmente é sagrado ou separado para determinado propósito.De nós imperfeitos não é poderoso ao ponto de expiar eternamente pecados.Os pactos eram feitos com sangue.Quem doa ou aceita sangue valida um pacto entre almas e Jeová não
quer nada disso.Ele quer que todos sejam ímpares e dignos de suas próprias vidas.

O mal uso do sangue também tenciona atrapalhar o propósito eterno do altíssimo em restaurar o sangue perfeito do pecador por meio do sangue de Cristo - o único sangue capaz de restaurar o pecador à perfeição de sua carne e sangue.Agora,imagine como
isso aconteceria caso o pecador já tivesse feito um pacto de sangue (numa transfusão),com outra pessoa?

Como invalidar tal pacto visto que o pacto de sangue é eterno?Gostaria você de estar vinculado eternamente à pecadores
uma vez que o sacrifício de Cristo está tentando te levar à perfeição?

Ao meu ver,talvez a única maneira de tal pessoa perder esse vínculo,seria morrendo e ganhando um novo corpo perfeito,
semelhante ao primeiro e sem nenhuma mancha da imperfeição.Também por isso Jeová pede para não se doar sangue-
para não se manchar a alma.

Essa situação só acarretará mais trabalho ao criador no novo mundo.E o criador não quer matar à ninguém a fim de
restaurá-lo à perfeição.Não seria melhor tal pessoa nem sequer ter de morrer a fim de ser ressuscitada?Isso não seria
também falta de amor à vida,da parte da pessoa?Ou um desrespeito?Não seria desnecessário?

Muitas das leis de Jeová tem implicações no futuro e nós não sabemos a que destino levará a nossa desobediência.
Se não entendermos à princípio uma lei de Jeová,é muito mais válido não nos estribarmos na nossa própria compreenssão.

Só a título de comparação,muitos não entendiam porque tinham de guardar o sábado e provavelmente muitos deveriam
perguntar:Porque não o domingo ou qualquer outro dia da semana?Ou:Porque nós mesmos não escolhemos um dia
aleatório na semana?Adorar à Deus em outro dia não dá no mesmo?O importante não é adorar?

Ou será que o importante seria obedecer à Deus sem questionar?Ou questionar,mas sem levar ao coração?

Sabemos que o importante é obedecer sem rejeitar a boa e perfeita motivação do criador.Felizmente Ele ainda
tem revelado muitas coisas à nós.

Certa vez Jesus disse que quem não bebesse seu sangue,não teria vida em si mesmo.A bíblia diz que muitos não
entenderam essa declaração.Se a bíblia fala que muitos não entenderam,é porque Jesus não estava falando literalmente
em comer sangue.

Além disso,é visto pela indignação daqueles discípulos diante das palavras de Jesus quão ilícito era para um judeu
ingerir sangue.

Em outra ocasião quando Cristo mandou os apóstolos beberem o vinho;era iso mesmo que deveriam
beber-o vinho,e não o sangue.Visto que a palavra beber na bíblia é associada a se alegrar,os apóstolos se alegrariam
com o derramar do sangue de Cristo visto que isso significaria a salvação de toda a humanidade e representava a
íntima associação que teriam na glória do reino.

Visto que o sangue poderia ser usado como pacto entre Jesus e os apóstolos e Jesus sabia que seria errado usá-lo
dessa maneira,preferiu usar vinho para jamais ter que usar sangue por comer sangue.

Portanto,se nem Jesus fez uso do sangue por ingeri-lo,(e olha que teve oportunidade para isso) como poderíamos nós
fazer ese tipo de coisa?Não foi assim que nosso mestre nos ensinou.

minha querida e amada ....rita rocha .....eu só queria lhe dizer que o sangue... ele fais parte da vida ......não é a vida ...como voces dizem....quando deus feis o homém do barro ......vc sabe oq deus feis para que aquele homem de barro q éra adão tivese vida ....ddeus colocou nele primeiro o sangue ....???.ou primeiro ele assopro nas narinas dele ...??.ele assoprou nas narinas dele ....éntão se deus assoprou ...!!éntão a vida é o sopro ....ou seja o sopro de vida q deus colocou nele q deu a vida a ele ..........!!!não é o sangue querida que é a vida !!!
voces ler a biblia só no testo ....nunca lei o contesto ...e um testo ´sem contesto é pretesto !!!desculpa querida !!!!!!!