•  

PORQUE AS TESTEMUNHA DE JEOVA NAO DOAM SANGUEM E NEM RECEBE?

vc é um leigo q nao proucura olhar as evidencia seu Sé borreia

[quote="Ana Rita Rocha Assunção"]Sou estudante da biblia com as Testemunhas de jeová ! s2
Deixando bem claro que eu não sou batizada AINDA ! Mais pretendo me batizar =B
Qualquer atitude errada minha não ponho o nome de outros imãos na fé ! =D
Primeiramente queria falar que o sangüe é sagrado , e como se fosse sua alma !
2° quantas doenças você poderá pegar se fizer uma transflusão de sangüe . e se o sangüe não for detectado nenhuma doença e você acaba pegando e morrendo !
Se nos estudantes e batizados obedecer os mandamentos de jeova ! tenho certeza que ganharemos vida eterna[/quote]
fala serio

TJS, PAREM DE VIVER SOB A ANTIGA LEII..
vivam os mandamentos QUE JESUS que ensinou, que PRATICOU, e os seus apostolos posteriormente como Paulo, falava sobre como SERVIR a DEUS,
Deus DEIXOU que a medicina avançasse a esse ponto de transfusão,
Se for permissão de DEUS de alguem morrer, msmo que receba, essa morrerá.

NO NOVO TESTAMENTO: onde devemos nos ESPELHAR tanto na doutrina que ali está, qto nas ações que foram praticadas pelos Santos de Deus,
aonde está escrito que não se pode receber doações de sangue????????????

Aqui vou contar algo que passei que acho que servirá para muitos neste post:

Tive um grave acidente, e como sou testemunha de jeova e acredito não somente em pequenos trechos da biblia e sim nela como um todo, decidi não usar sangue na minha recuperação mesmo sabendo que o risco de vida seria grande, hoje estou aqui e muito bem diga-se de passagem, mas o que mais me deixou feliz foi o que escutei dos medicos que me trataram, eles disseram que pelo fé que as testemunhas tem, eles tiveram que fazer enormes mudanças de aprendizado, tendo que estudar mais e dar um tratamento sem sangue digno para certos pacientes, e seguindo este tratamento eles estão conseguindo aos poucos se desfazer do uso do sangue nos tratamentos em geral devido ao numero de mortes devido ao uso do mesmo,(doenças tipo hiv, hepatites, etc).

Me desculpem amigos, mas este boato de que pessoas morrem devido ao nao uso de sangue, realmente é boato, sinto dizer, mas a informação correta nao é transmitida na midia como deveria ser, afinal muitos ja morreram pelo uso do mesmo.
Apenas agradeço por termos informaçoes vitais para levarmos uma vida otima neste livro que muitos nao dao valor.

O maior problema no mundo hoje é que as pessoas acreditam naquilo que lhes convem e não naquilo que é correto.
a questao citada acima sobre o não uso de armas é algo muito interessante pois ninguem fala que as testemunhas nao participam de guerras ,que gastam seu tempo para ajudar outras pessoas sem ganhar nada em troca, que elas sao honestas nos serviços seculares e no seu dia dia, coisas deste tipo nao aparecem na midia somente sobre o sangue.
BOM, NESTE CASO TEMOS QUE FICAR FELIZES, POIS SE FIZEREM UMA PESQUISA SOBRE OS PODRES DAS RELIGIOES EM GERAL, A UNICA COISA QUE IRAO MENSIONAR DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA É O NÃO USO DO SANGUE.

DAI VEM A QUESTAO: AJDUAR A MEDICINA A MELHORAR É ALGO RUIM????
ENTAO ACHO QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA SE ENCAIXAM DIREITINHO NO TEXTO DA BIBLIA QUE DIZ:
"E DEUS VOLTOU SUA ATENÇAO PARA AS NAÇOES A FIM DE TIRAR UM POVO PARA O SEU NOME".

Bem, partimos do 1° principio o AMOR.
Poque DEUS amou o mundo de tal maneira.... "no evangelho de João", e Jesus morreu por AMOR, e ensinou a amar um ao outro. (tudo isso foi o principal fundamento "O AMOR").
No entanto, doar sangue é uma atitude de AMOR, pois vc está deixando de seu ser, sua parte do corpo e doando vida e alem de tudo isso o AMOR ñ pode ser por palavras mais por atitudes.
E se está escrito p/ se abster do sangue! Como então se abster do sangue? se somos todos criaturas de DEUS sua imagem e semelhança, somos irmãos e irmão de sangue, pois diante de DEUS temos um só corpo, uma só fé e um só amor.
JESUS disse: Que um Samaritano Amou e se moveu de compaixão, e esse samaritano era desprezado pela religião antiga e o próprio JESUS era o samaritano.
E agora se pregarmos amor, e ñ doarmos sangue ñ falaremos mais de amor pois ñ temos atitude e tão pouco pregaremos o evangelho pois, ele reflete o amor em DEUS.

bom, já ouvi falar que eles não recebem sangue, por que estariam recebendo o pecado da outra pessoa.
Mais eu discordo plenamente. vou procurar na bíblia algo a respeito, mais creio que se isso fosse errado mesmo, teria algo na bíblia explicando bem. E é absurdo eles falarem que só vai para os céus quem exerce a religião deles, vai para o céu todo aquele que se arrepender de seus pecados,e for salvo.

É POSSIVEL FAZER CIRURGURGIAS GRANDES E COMPLEXAS SEM O USO DE TRANSFUSÕES DE SANGUE.DAQUI A POUCO TEMPO A CIRURGIA SEM SANGUE SERÁ UM PADRÃO PARA TODOS OS PACIENTES. E ASSIM NÃO VÃO CORRER MAIS O RISCO DE PEGAREM COM A TRANSFUSÃO A AIDES, A HEPATITE C E D E REAÇÕES ,OU CONFUNDIREM AS TRANSFUSÕES. TODA PESSOA TEM O DIREITO DE ESCOLHER O MELHOR TRATAMENTO MÉDICO E SEM RISCOS.

[quote="Facelift"]Olha nao tenho certeza e vou dizer de maneira que "ja ouvi fala" mas o testemunhoo de Jeova se atreve a dizer que somente quem e da igreja deles que sera salvo...
ou seja um tremendo absurdo![/quote]

Sim essa é a "teoria" que é comumente pregada por esses falsos cristãos. O fato de não doar sangue é o mais absurdos dos ensinamentos que é passado aos membros desta religião. Nós profissionais da área da saúde e as demais pessoas que frequentam outras religiões colocamos a vida em primeiro lugar. Cristo mesmo derramou seu sangue por nós, para nos salvar. É lamentável saber que pessoas estão sendo enganadas por esta seita.

tudo isso que as tjs seguem é absurdo.

Gostaria de fala que nos testemunha de Jeova,nos baseamos nossa vida na propria biblia e nos nao doamos sangue porque o sangue e uma dadiva de Deus sagrada muito sagrada os textos blibicos que voce pode acompanhar na sua propria biblia e de genesis 9:3-6,levitico17:13,14.se voce ficou com alguma duvida, uo se tiver uo duvida entre no site das testemunha de Jeova(http://www.watchtower.org)ou procurar a testemunha de Jeova mais proxima.