•  

Por que os padres não podem se casar?

Simplismente porque na Idade Media, a igreja catolica proibio os mesmos de se casarem evitando e "herança de terras" assim deixando a Igerja Catolica uma das instituiçoes mais ricas do Mundo.

Noa seii aii, mas na minha cidade temos q sustentar os padres, eles tem autos carros, autas casas...
Imagina ter q sustentar uma familiaa...

Ta mais do qe certo ele nao poder ter familiaaa...

eles só vivem pra Deus, nada de desjo carnal,isso torna mais limpo, agora nada impede eles de ter carro e casa -.-

O Celibato (do latim cælibatus que significa "não casado") na sua definição literal é uma pessoa que se mantém solteira, podendo manter relações sexuais, logo não precisa se manter casto. No entanto, o termo é popularmente usado para descrever uma pessoa que escolhe abster-se de atividades sexuais.

O Celibato é visto de forma diferente por diferentes grupos cristãos. A Bíblia ensina que o celibato é um estado de honra. O Apóstolo Paulo escreve em 1 Coríntios 7, "É bom para um homem não ter relações sexuais com uma mulher." Mas, devido à tentação de imoralidade _____, cada homem deve ter a sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido." (versículos 1-2); "Eu desejo que todos sejam como eu sou. Mas cada um tem o seu próprio dom de Deus, um de uma espécie e uma de outro. Para os solteiros e as viúvas digo que é bom para eles permanecer como eu sou. Mas se eles não podem exercer auto-controle, devem casar. Por isso é melhor casar do que queimar com paixão." (versículos 7-9); "Quero que você seja livre de medos. Solteiro o homem está preocupado com as coisas do Senhor, a forma de agradar ao Senhor. Porém, o homem casado está preocupado com as coisas mundanas, como agradar a sua esposa, e seus interesses estão divididos. E a mulher solteira está preocupada com as coisas do Senhor, como ser santa no corpo e espírito. Mas a mulher casada está preocupada com as coisas mundanas, como para agradar o marido. Digo isto para seu próprio benefício, para não estabelecer qualquer restrição sobre você, mas para promover a boa ordem e para garantir o seu indiviso devoção ao Senhor." (versículos 32-35)

Mais até um homem chamado Moisés, que abriu o mar vermelho e é considerado o maior profeta do povo de Israel, se casou, porque um homem normal como um padre qualquer não pode se casar?

Mais até um homem chamado Moisés, que abriu o mar vermelho e é considerado o maior profeta do povo de Israel, se casou, porque um homem normal como um padre qualquer não pode se casar?

Sim é verdade, mas será que vc segue os outros conceitos e leis cerimoniais de Moisés( representante da velha aliança) , como não comer carne de porco, santificar o sábado, fazer sacrifícios,oblações, holocaustos, seguir a lei de talião (olho por olho, dente por dente) ou a permissão do divórcio generalizado?

O próprio Jesus, e Jesus era Deus e homem, era celibatário, fora os 12 apóstolos e o próprio Paulo.

Além do mais estas palavras(destacadas em azul) foram ditas por Paulo, " O Apóstolo dos gentios" e o maior escritor de livros da Bíblia.

É simples porque a igreja católica é desviada é uma das maiores heresias do Cristianismo.
Ninguem pode colocar outro fundamento além daquele que já está posto, o qual é Cristo Jesus, e muitos tem tirado o funfamento, tirado o alicerce, a pedra principal, o qual igrejas, ministérios, familias a qual tem que ser formada. A VEREDA ANTIGA SE CHAMA JESUS CRISTO! E O EVANGELHO DELE!

Estão comercializando a fé, banalizando o Cristianismo e a fé Cristã como nunca! Por isso você vê tantos escandalos envolvendo as igrejas que profeçam Jesus Cristo, sejãm elas catolicas ou protestantes, porque estão saindo das veredas antigas, estão tirando o fundamento que é Cristo.

Você ja viu na Igreja Católica a onda de pedofilia? A onda de abuso e assédio _____? envolvendo seus sacerdotes e seus lideres!!!Hoje é uma igreja desmoralizada e quebrada! um dos motivos é porque tiraram o fundamento proibindo o casamento!
Quem falou que deus proibiu casamento? "Não é bom que o homem fique só, prepararei para ele uma auxiliadora que lhe seja idonia".

Eles dizem que Pedro é o primeiro papa da igreja LOL?, Se Pedro é o primeiro papa então porque não imitam ele??????? PORQUE JESUS CUROU A SOGRA DE PEDRO! Se Pedro tinha sogra é porque ele se casou! ele era casado! ENTÃO QUER DIZER QUE O PRIMEIRO PAPA ERA CASADO?

E sobre o que foi citado acima "o proprio Jesus era era celibatário" é uma comparação tão tola, que poderia dizer que as virgulas de um dicionario foram geradas a partir da explosão de uma grafica!
Como no próprio trecho foi citado "Jesus é Deus" Ele veio para salvar o mundo, acho que Ele não teria tempo pra isso né?

Não seja tolo em buscar respostas e apenas copiar e colar textos, faça vc mesmo segundo os seus conhecimentos! Ou se você não sabe o que diz cale-se.
O TOLO SE FAZ SÁBIO QUANDO SE CALA
"Provérbios 17;28 - Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio; e o que cerrar os seus lábios, por sábio."

Como já disse noutro post, vc além de não muito inteligente é ignorante também.

A pedofilia não tem nada à ver com ser ou não casado, só para o teu governo as estatísticas mostram que a maioria absoluta dos pedófilos são casados e tem família constituída(disso parece que vc não sabia né, pra dizer este monte de bobagens?).

Inclusive já postei num outro tópico um monte de casos de pastores pedófilos e se quiser eu posto mais,ok!?

Outra coisa, os apóstolos deixaram tudo pra seguir à Jesus,inclusive Pedro deixou a sua família, veja;

São Mateus cap.19 vers.12,29

12. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.
13. Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam.
14. Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.
15. E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.
16. Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:
17. Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.
18. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,
19. honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
20. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?
21. Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
22. Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.
23. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus!
24. Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.
25. A estas palavras seus discípulos, pasmados, perguntaram: Quem poderá então salvar-se?
26. Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.
27. Pedro então, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós?
28. Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.
29. E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.

Pelo visto vc não tem frequentado muito a escola dominical,não é? E não tem lido muito a Bíblia. Aprenda e deixe de falar bobagens!

Outra coisa, os textos que coloco aqui sem referências são meus ou editados por mim na Wikipédia ou sites de apologética católica como o Fidei Depositium por exemplo.(quem sabe um dia vc possa ser um escritor na Wikipédia também, apesar de achar quase impossível)

só quem segue a velha aliança são os macumbeiros pq fazem sacrifícios animais !!! só pra descontrair =xd :lol: :lol: :lol: