•  

Por que os judeus não acreditam em Jesus?

Bom, infelismente existe aqueles que se recusão a entender que Deus enviou Jesus Cristo neste mundo,
para morre pelos nossos pecados.

Cada um é livre para acreditar no que quiser, eu acredito, Jesus é o Messias e que ele voltará para arrebatar sua igreja. Eles podem não acreditar agora, mas acreditarão quando o grande dia chegar!

Porque sei que meu REDENTOR vive e levantará sobre a terra.

É OBVIO QUE NOSSO DEUS ESTA ACIMA DE TODAS AS COISA NÃO TEMOS OUTRO DEUS ALÉM DO DEUS DE ABRÃO,ISAQUE E JACO.JESUS DISSE : CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.DIGO POIS QUE ESSA VERDADE FOI E SEMPRE SERA O SENHOR JESUS.GLORIAS A DEUS QUE NOS DEUS SEU ÚNICO FILHO POR AMOR DE JUDEUS ,MUÇULMANOS,ÍNDIOS, AFRICANOS E TODAS AS NAÇÕES DA TERRA GLÓRIAS A DEUS.MAS A PERGUNTA AQUI É (PQ OS JUDEUS NÃO ACREDITAM EM JESUS).PODE SER VÁRIOS FATORES:POR NÃO ACREDITAREM NA TRINDADE,POR NÃO CREREM QUE JESUS FOI NOSSO LIBERTADOR.MAS QUE LIBERDADE É ESSA.POR QUE OS JUDEUS DE OUTRORA NÃO CRERAM EM JESUS AO CHEGAR EM TAL PONTO DE MANDA-LO PARA CRUCIFICAÇÃO.É CLARO QUE TUDO ISSO TERIA QUE ACONTECER POIS JESUS ESTAVA FAZENDO A VONTADE DO PAI, NOSSO DEUS CELESTIAL.MAS VOLTANDO UM POUCO ATRAS QUE LIBERDADE ERA ESSA QUE JESUS VEIO TRAZER.É SIMPLES DIZER A LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL DO PECADO.NA REALIDADE NOSSOS IRMÃO JUDEUS PASSAVAM POR SITUAÇÕES DIFICEIS POR PASSAREM POR OPRESSÃO ROMANA .OS ROMANOS COM SUA FORÇA POLITICA DA ATUALIDADE ,VAMOS DIZER QUE CONQUISTARAM E ARRASARÃO A CIDADE DE JERUSALÉM.AGORA IMAGINE PARA A ÉPOCA ESPERAR UM MESSIAS QUE VIRIA A TRAZER LIBERTAÇÃO POLITICA E PAZ,DERREPENTE APARECE UM QUE NÃO TEM NADA A VER SIMPLESMENTE UM FILHO DE UM CARPINTEIRO .É CLARO QUE NA ATUALIDADE QUEM DITAVA AS REGRAS ERAM OS FARISEUS E OS SADUCEUS E PUBLICANOS.UM SEMPRE QUERENDO SER MELHOR QUE O OUTRO COLOCANDO NO POVO CARGAS MAIORES QUE PODIAM CARREGAR.NA REALIDADE FOI ESSA LIDERANÇA RELIGIOSA QUE INDUZIU O POVO A CRUCIFICAR A JESUS ,TAMBEM É CLARO QUE JESUS SABIA QUE IRIA ACONTECER TUDO ISSO MAS POR A MIM E A VC ELE SE SUBMETEU A TAL FATO.É FACIL CRITICAR UM JUDEU,UM EVANGELICO ,UM CATOLICO OU MUÇULMANO O DIFICIL É AMA-LO COMO JESUS NOS AMA.A VINDA DO MESSIAS (JESUS) JA ESTAVA PREVISTA POR UM GRANDE PROFETA A CERCA DE 600 ANOS ANTES DE CRISTO O NOME DESSE PROFETA ERA ISAIS.E ESTA PROFECIA ESTA EM ISAIS 9/6.FIQUEM NA PAZ DE DEUS E DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Caro leitor, essa é uma questão das mais intrigantes, posto que a vinda de Jesus foi profetizada por diversos profetas no Antigo Testamento com detalhes impressionantes. Foi dito que o Messias viria de uma virgem: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías 7. 14). Até o local de seu nascimento foi detalhado: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5. 2). E também o texto claríssimo de Isaías 53. 1 -12 (uns 600 anos antes de Cristo) mostra de forma impressionante o Messias Jesus Cristo.

- Quais passagens do Antigo Testamento dizem que Jesus viria?

O que vemos claramente nas narrativas bíblicas é que os judeus esperavam um Messias libertador político, já que, naquele tempo, Roma os oprimia. Esperavam alguém para restabelecer o seu domínio sobre aquela terra.

Jesus, porém, nasce como filho de um carpinteiro, sem nenhuma riqueza ou poder político. Não era o Messias que eles queriam. Com relação a isso a Bíblia também nos revela: “Aquele que é a Palavra [Jesus] veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.” (João 1. 11 – NTLH)

Quando confrontados pela sabedoria e grandeza de Jesus veja como eles o viam como um “Zé ninguém”: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.” (Mt 13. 55-57)

Assim, fica claro que os judeus não aceitam Jesus Cristo porque preferem olhar para a sua própria vontade e não para a vontade de Deus. As evidências são plenas de que Jesus é o Messias prometido por Deus. Infelizmente até hoje existem Judeus que não veem Jesus como o Messias prometido. Ainda aguardam um Messias que não virá, pois já veio.

Nao acredito mais nas religioes e sim no nosso Senhor, pai de todos e nosso Jesus Cristo. Mais nada me convence do contrario, pois todos tem segundas intenções e sempre para si próprio. Sempre que rezo, penso coisas boas e coisas boas acontecem.

Errado é Judeus quererem ser superiores a todos...

Quanta baboseira. Discutir religião e os fatos pretensamente documentados por esta ou aquela otoridade... Esses caras todos viviam na _______, comiam barro chupavam pedra, deliravam em volta de fogueiras sem nada o que fazer inventavam historinhas velhacas, em geral eram propensos à desocupagem, adoravam se encostar... Todos eles queriam o poder, alguma forma dominação, marcar de alguma maneira a insignificancia de suas miseraveis existencias e se locupletarem sem nenhum esforço ou trabalho. Todo mala adora se dar bem e aparecer. Morreram todos, como todos sempre morrem e vao continuar morrendo, Nenhum voltou e nenhum vai voltar. Voltem às suas vidas. Deixem aos espertalhoes viverem de rabinagens, pastorismos e papismos... è muita energia tolamente desperdiçada.

Judeus esperam um Messias destemido e pragmático e não um covarde falastrão.

Visitante Escreveu:eu quero ser judeu

Boa intuição!!! Existem várias sinagogas dos Segmentos Massorti (conservadores ) e Reformistas que facilitam as conversões..
Mazal tov (Boa sorte ) . Seja benvindo ao judaísmo

Gabr El Escreveu:
Visitante Escreveu:eu quero ser judeu

Boa intuição!!! Existem várias sinagogas dos Segmentos Massorti (conservadores ) e Reformistas que facilitam as conversões..
Mazal tov (Boa sorte ) . Seja benvindo ao judaísmo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nem sei que eh ser judeu

me explica ae

Judeu é quem pratica o Judaísmo.
Quem nasce de ventre judaico é compulsóriamente judeu , até que abandone o credo.
Também é judeu todo aquele que se converte ao judaísmo em qualquer dos segmentos reconhecidos pelo Grão Rabinato.
Convertidos e Úteronascidos têm as mesmas prerrogativas e obrigações.

Romanos 11 dá a resposta.