•  

Por que os judeus não acreditam em Jesus?

Judeus não acreditam em Jesus porque ele não é o messias. Veja os motivos: http://retorne.wordpress.com/2010/05/22 ... os-judeus/
.
Cada um é livre para acreditar no que quiser. Mas quem leva o Tanakh (Torah, Neviim, Ketuvim) a sério é obrigado a admitir que as profecias ainda não foram cumpridas. Aos que têm dúvidas, recomendo abrir os livros sagrados e ler. Ler jornal também ajuda, pois todos os dias temos notícias de guerra, morte, fome... coisas que não deveriam existir se o messias já tivesse vindo!!
.
Sobre o fato de algum rabino ter dito que Jesus é o messias. O que isso importa? O rabino, por acaso, tem mais credibilidade que um profeta? Lógico que não!!
.
Fato: as escrituras não foram cumpridas.
.
Sempre tem quem se autodeclare messias. Aqui no Brasil temos o Inri Cristo e já houve até rabino que pensasse que ele próprio fosse o messias. Tem de tudo no mundo!
.
A única questão que realmente nos interessa é se as profecias foram cumpridas. E, infelizmente, não foram.
.
Alguma dúvida? Olhe a sua volta. Com certeza há mortes, doenças e gente passando fome bem perto de você.
.
Abraços,

muito bom segue quem quer...Jesus não tem culpa se seus seguidores distorceram o que ele falava.
Só amigo que não nunca existiu um ser e vai existir um homem mais evoluído que Jesus nesse planeta não falo como fanático ou defendendo bandeira religiosa nenhuma por que o próprio Jesus não trouxe religião e sim a paz entre os povos,veio servir e não ser servido,sua humildade e sabedoria derruba todos os argumentos ele simplesmente foi o exemplo de homem a ser seguido por todas as nações se a humanidade não tinha maturidade para na época pra compreender o que ele falava pois não existia ciência ele falava por parábolas para aquele povo ignorante como é até hoje.Ele veio unificar a humanidade e não beneficiar um "povo" e mostrando a verdadeira vida que é fora daqui mundo espiritual -" o meu reino não é desse mundo".."ha muitas moradas na casa de meu pai"..eu e o pai somos um só vai depender de sua interpretação amigo quis dizer que o bem e o exemplo que ele era estava nos propósitos de Deus para ser seguido lembre-se das parábolas amigos.Cristo não vai seguir regrinhas básicas de um livro pois saiba que as religiões existem por que o homem não evolui o suficiente para viver sem elas e se você o seja quem até eu mesmo tenhamos uma é por ainda somos extremamente limitados.
Eu acho amigo que nos devemos nos conhecer nos questionar e não viver submetidos a regras familiares impostas mesmos antes de nascer por que é sagrado ou temer é uma questão cultural isso nos torna igualzinho os judeus dos católicos....existem doutrinas e religiões que une ciência,filosofia e religião que se aprofunda no estudo da alma do alto conhecimento do mundo espiritual seria bom você conhecer.Lembre-se que reconhece uma árvore pelos seus frutos.Seja mais humilde não ache que sabe de tudo por que está no seu livro sagrado respeito a evolução de cada pessoa você hoje chegou até ai amanhã quem sabe você vai saber muito mais a vida não se resume nesse mundo material não amigo..

SÓ NÃO ACREDITA OU ENTENDE QUEM NÃO QUE..

Como judeu recomendo uma refuração deste artigo feita por um outro judeu, disponivel na página inicial do seguinte site:

http://www.haazinu.com.br/

Respeito quem não acredita e quem acredita que Yeshua (latinizando Jesus) seja o Messias. Mas independente de se crer ou não, este artigo do Rabino Shraga Simmons generaliza muito e tem muita informação acadêmicamente errada. Sinceramente nem parece ter sido escrito por um Rabino. Recomendo o artigo do referido site, pois mesmo não concordando com grande parte, acho que varios pontos questionados no artigo merecem uma revisão por parte de judeus realmente comprometidos com a verdade.

Para evitar falatório, aqui onde estou ja se encerrou o Shabat.

É curioso como as pessoas tomam os pés pelas mãos. Primeiro não há nada concreto em razão da frase que o Rabino Kaduri deixou lacrado, pois a frase é tal como se segue: "Yarim Ha'Am Veyokhiakh Shedvaro Veterato Omdim". Eis, portanto, a pergunta óbvia e direta: Onde efetivamente, está o nome Yehoshua ou Yeshua, nesta frase? Se pegarmos as iniciais, de imediato, teremos: YHAVSVO, ou seja, nao tem nada a ver. Bem que os alunos, bem como o filho do Rabino, manifestaram a indignação e ainda afirmaram que nao seria bom divulgar, pois distorceriam, e os idólatras tentariam usar como argumento (falso, improvável, infundado) ao seu favor.
Oh vontade de achar pra si uma prova irrefutável hein!!! Pois é... nada de provas, nada de comprovações dos ensinos absurdos, destas malditas heresias. Isso tá parecendo mais criação de uma mente paranóica. Tipo daquelas mentes que em tudo que vê, encontra traços de conspiração, de mensagens subliminar, (vou gravar o que fulano está falando e vou colocar no aparelho pra ouvir ao contrário, quem sabe, nao encontro alguma mensagem diabólica)... ta parecendo isso mesmo.
Portanto, nada disso, é contundente e vero, como querem chamar pra si os seguidores do Cristianismo. Muito pelo contrário, quem estuda a sério, sabe o engodo que é toda esta trama. Quem estuda sério, sabe das deturpações, das adulterações, do chamariz que é este ensinamento de que o Mashiach já veio. POis, é só examinar com minúcia e profundidade as profecias as quais se relaciona com o Mashiach pra se chegar facilmente a conclusão de que o Mashiach apresentado pelo dito "novo testamento" nada tem a ver com o Mashiach (Messias, Ungido) esperado pelos Judeus.

Shalom

MUITO SIMPLES A PERGUNTA.
SEGUE AI A RESPOSTA PARA QUEM NÃO CONHECE HEBRAICO.
1- jesus cristo É NOME GREGO;
JESUS NÃO É O NOME DO MESSIAS

Jesus não é o nome do Messias pelas seguintes razões:

1 - O nome JESUS não é um nome TEOFÓRICO, isto é, o nome JESUS não é derivado
do nome do Elohim de Israel.

A prova principal de que o nome JESUS não é o nome do Messias, é porque
Ele não é um nome TEOFÓRICO.
NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME.

2 - Não existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica.

3 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

4 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

5 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim

6 - No alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra "J".

7 - O nome JESUS tem duas sílabas "JE" e "SUS".

8 - A 1ª sílaba do nome JESUS é "JE" .

9 - "JE" não é a 1ª sílaba do nome do Elohim de Israel e nem do nome do verdadeiro
Messias. Esta é a prova principal de que JESUS não é o nome do Messias.

10 - Não existe a sílaba "JE" nem no Velho e nem no Novo Testamento Hebraico.

11 - O falso nome "Jesus" só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra "J"
( Jota ) só apareceu no século XIV ( 1400 anos após o Messias ter vindo ) ,
sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um nome com uma
letra inexistente. A letra "J", com o som que lhe é característico, não faz parte
nem do hebraico, nem do latim e nem do grego. A igreja primitiva nunca usou o
falso nome JESUS.

12 - A letra " J " é a prova real de que o nome JESUS é falso.

13 - A Sociedade Bíblica do Brasil diz que a 1ª sílaba do nome do Elohim
de Israel é YAH ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).

14 - A 2ª sílaba do nome JESUS é "SUS".

15 - Não existe a sílaba "SUS" no nome do verdadeiro Messias.

16 - "SUS" em Latim significa PORCO.

17 - "SUS" em hebraico significa CAVALO

18 - O significado do nome JESUS é JE É CAVALO.

Conclusão:

O nome JESUS faz parte de um sistema maligno para que o mundo NÃO conheça o nome
do Elohim de Israel e também NÃO conheça o nome do verdadeiro Messias.
O nome Jesus foi criado para enganar o mundo.

O POVO JUDEU HEBRAICO NÃO ACREDITOU EM JESUS CRISTO POIS ELE É O MESSIAS QUE ESPERAM ATÉ AOS DIAS DE HOJE ELE PROCUROU RESGATAR OS POVOS PERDIDOS DE ISRAEL QUE ERAM VOSSOS INIMIGOS E INSTRUÍLOS NAS ESCRITURAS HEBRAICAS E QUE TODOS OS POVOS PELA FÉ PODEM SER HEBRAICOS COMO UM SÓ POVO
SEI QUE MUITAS RELEGIÕES FIZERAM O QUE É CONTRA OS MANDAMENTOS FIZERAM ESTATUAS E IDULOS IDULATRANDO ATÉ O MESSIAS JESUS CRISTO NUMA CRUZ MAS VÓS POVO HEBRAICO JUDEUS TAMBÉM PECAIS ADORANDO UM MURO DEUS DE VOSSOS ANTEPASSADOS VOS AVISOU NÃO DEVEIS ADORAR NADA QUE IDULATRE O QUE ESTÁ ACIMA NOS CÉUS NEM EMBAIXO DELES DEVEIS AMAR AS ESCRITURAS DEVEIS AMAR O SANTO NOME DO SENHOR QUE O ESQUECESTEIS

Jesus Cristo nunca mentiu ele disse voltarei no fim do mundo quando a figueira do pecado não tiver seiva isto representa quando os homens pararem de fazer figas aos mandamentos Hebraicos queria que o povo Hebraico fosse um povo hordeiro aos mandamentos do Senhor e que todos os povos da terra soubessem que DEUS JEOVÁ É O UNICO DEUS VERDADEIRO eu não sou profeta sou um homem que um dia um anjo do senhor disse para avisar para pararem de pecar contra os mandamentos do senhor e contra os mais inocentes as crianças eis o mundo arruinado pela cobiça e pelo pecado dos homens eu tentei avisar mas ninguém quer a verdade pois vai contra a maoria das relegiões e do poder politico do mundo

quando O SENHOR JESUS voltar para LEVAR OS SEUS ESCOLHIDOS, todos verão, quem sabe nesse dia, acreditarão que ele é O ENVIADO, O FILHO DE DEUS.

Acho que JESUS CRISTO É UMA IMAGEM DO NOSSO PAI CELESTIAL pelo seu amor,pela sua dedicação pela humanidade.
Seu amor por nos foi tão grande que ele deu sua vida pela humanidade,sofrendo por algo que ele não cometeu mas para que todos que nele crerem tenhão acesso direto ao PAI, pois todos nos somos pecadores e distituidos estavamos da GLORIA DE DEUS,mas por meio de seu SANGUE vertido na cruz fomos purificados e temos o acesso livre ao PAI.
ELE E O PAI OU "DEUS" SÃO AS MESMAS PESSOAS.
JESUS CRISTO É O EXEMPLO QUE DEVEMOS TOMAR PARA CADA UM DE NÓS POIS ELE DEDICOU SUA VIDA AO PROXIMO E NAO PENSAVA SO EM SÍ.
ELE E A IMAGEM DO DEUS QUE EU CREIO O QUAL NOS AMA ACIMA DE TODAS AS COISAS É QUER QUE TENHAMOS ACESSO A VERDADE POIS ESTA ESCRITO ;
"CONHEÇEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
ELE É O ALFA E O OMEGA.ESTA ESCRITO EM GENESIS QUE DEUS DISSE:FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.OU SEJA JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS NO QUAL ESTA COM DEUS DESDE A FORMAÇÃO DA TERRA DO HOMEM DESDE A ETERNIDADE. ELE É VERDADEIRAMENTE O MESSIAS!!!
QUE A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,O AMOR DE DEUS E A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NOS AMEM.