•  
     

Por que no Cristianismo existem várias denominações?

Por que no Cristianismo existem várias denominações e uma fala mal da outra (A minha é certa a de fulano é errada)



Algunas denominações


Católica
Batista
Adventista
Luteranas
Presbiteriana
Metodista
Congregacional
Assembleia de Deus
Congregação Cristã no Brasil
Universal do reino de Deus
Evangelho quadrangular
Deus é amor
Maranata
Brasil para Cristo
Casa da bênção
Nova vida
Testemunhas de Jeová
Mórmon - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Etc.


Cristianismo-denominações.jpg
Imagem: libertosdoopressor.blogspot.com
 
eh mesmo tipo cada um colocou sua doutrina e aew bagunço tudo
:ugeek:
 
Bom, o Cristianismo é uma Religião, com varias denominações.
Os primeiros discípulos são os que vem no livro de Atos, aqueles foram perseguidos etc...

Constantino Imperador Romano, ele se declarou Cristão e proibiu a perseguição aos Cristãos.
Constantino levou para dentro da igreja o culto aos idolos que era comum na civilização romana e grega e assim surgiu a igreja católica romana.
Por mil anos a igreja ficou sendo uma religião oficial de Roma e não mais uma experiência pessoal.

Até que no século XV, começou a reforma com Martinho Lutero, Calvino e outros que denunciaram os erros da igreja católica e foram chamados de protestantes.
Surgiu assim os protestantes, Assembléia de Deus e Batistas e Presbiterianos são vertentes doutrinarias do Cristianismo Protestante.

Calvino seguia experiencias com o Espirito Santo e assim até hoje temos a Igreja Assembleia de Deus que é pentecostal ou seja que segue o batismo com o Espiritio Santo como em Pentecostes.

Os Batista e Presbiterianos e Luteranos negam o Espirito Santo e buscam mais a interpretação do texto da biblia e não a revelação do Espirito Santo.

Hoje nós vemos as Igrejas Pentecostais e Tradicionais e a Universal e Renascer que são neo pentecostais que pregasm só a prosperidade.

Eu sou da Assembleia de Deus e não vejo outra melhor, que tenha a Palavra de Deus na mao e Jesus no coração.

"Mateus cap.24 vers.5: Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."

"Mateus cap.24 vers.24: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Estes serve para pessoas de Igrejas como a "Universal", "Maranata", "Católicas", "Mómom", "Testemunhos de Jeová", entre outras falsas igrejas que não citarei por não conhecer.
Parecem cordeirinhos, mais por dentro são lobos devoradores.

Portanto sede sábio, orai e vigiai!!! Porque o Espírito pode estar preparado, mas a carne é fraca.

Graça e Paz de Cristo a todos vocês.
 
Na verdade não existe 'religião' e sim uma vida.
Jesus Cristo nos deixou 4 evangelhos que foram escritos inspirados por Ele, que são: Mateus, Marcos, Lucas e João. Quem vive segundo o que a Palavra de Deus - a Bíblia - nos diz, que são: mandamentos, leis, entre outras coisas ganhará a tão sonhada atualmente 'vida eterna', já os que não seguirem serão mandados para o inferno, e lá sofrerão muito.

Mas dizendo sobre religião...

Religião é igual à rotina.

Existem pessoas que vão aos cultos, missas e etc, mas ao chegarem em casa continuam com uma vida 'normal', não estou dizendo mal de ninguém e nem apontando ninguém, mas na verdade não é isso que foi o plano de Deus pra nossa vida, e sim que nós vivessemos uma só coisa, que é:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas, e

2. Amarmos uns aos outros como Deus nos ama.

Na verdade Deus não quer nada além disso. ;)
 
Já fiz umas perguntas a membros de muitas dessas religiões e sempre eles falam a minha religião está certa e a deles estão erradas
 
Vc acha que eles seguiriam uma doutrina que eles não acreditam? Eles falam que estão certos porque eles acreditam que estão. Se falassem que a deles estava errada então ele não seria daquela religião ;)
 
Cada religiao tem uma crença especifica. Por exemplo no Cristianismo a de que Deus, um ser perfeito, criou o mundo em que hoje vivemos e tudo a nossa volta. Entretanto outras religiões tem a mesma crença porem com diferentes meios de comprova-las, como a do espiritismo que acredita que os principios e leis são revelados por espiritos superiores, revelar conceitos mais aprofundados a respeito de Deus do universo e dos homens.

Essa duas religiões tem em pontos em comum mais tambem outros completamente opostos. Nenhuma das duas acredita que estamos aqui pelo simples fato de existir, mas sim pela vontade de Deus um ser supremo e incontestavel que tem o poder sobre os seres racionais e irracionais, materiais e imaterias e que Deus é o senhor tanto das leis fisicas e das morais.
 
Anderson Escreveu:Já fiz umas perguntas a membros de muitas dessas religiões e sempre eles falam a minha religião está certa e a deles estão erradas


Siga a doutrina da Biblia que não tem erro :D
 
Até o século 16 não era assim.
 
Angel Escreveu:Cada religiao tem uma crença especifica. Por exemplo no Cristianismo a de que Deus, um ser perfeito, criou o mundo em que hoje vivemos e tudo a nossa volta. Entretanto outras religiões tem a mesma crença porem com diferentes meios de comprova-las, como a do espiritismo que acredita que os principios e leis são revelados por espiritos superiores, revelar conceitos mais aprofundados a respeito de Deus do universo e dos homens.

Essa duas religiões tem em pontos em comum mais tambem outros completamente opostos. Nenhuma das duas acredita que estamos aqui pelo simples fato de existir, mas sim pela vontade de Deus um ser supremo e incontestavel que tem o poder sobre os seres racionais e irracionais, materiais e imaterias e que Deus é o senhor tanto das leis fisicas e das morais.


Angel falou tudo :shock: :shock: