•  
     

Polícia prende jovens suspeitos de canibalismo na Rússia

Dois jovens foram detidos na Rússia sob a suspeita de terem assassinado uma adolescente de 16 anos e comido partes de seu corpo, segundo informações da promotoria de Justiça do país.

O porta-voz da Promotoria de São Petersburgo, Sergei Kapitonov, disse que Karina Barduchyan desapareceu após sair de casa para ir à escola no dia 19 de janeiro.

De acordo com Kapitonov, ela foi morta naquela noite. Acredita-se que partes de um corpo encontradas em pelo menos dois locais diferentes da cidade sejam da adolescente.

A polícia deteve o floricultor Yuri Mozhnov e o açougueiro Maxim Golovatskikh, ambos de 19 anos, que conheciam a vítima.

Kapitonov afirmou que, no dia em que desapareceu, Karina havia acompanhado os dois voluntariamente ao apartamento de um outro conhecido.

Fome

Segundo o porta-voz da promotoria, "os detidos disseram ter comido partes do corpo da jovem porque estavam com fome".

Eles também disseram que assaram algumas partes com batatas, acrescentou o porta-voz da promotoria.

Outros pedaços do corpo foram colocados dentro de sacos e encontrados em contêineres em pelo menos dois locais diferentes em São Petersburgo.

Segundo um dos chefes do escritório de medicina forense de São Petersburgo, Vitaly Sysoyev, ouvido pelo jornal Komsomolskaya Pravda, as partes de corpo encontradas ainda não foram identificadas como sendo da adolescente, que ainda estava sendo oficialmente considerada desaparecida.

Mozhnov foi condenado por assalto em 2005, e Golovatskikh recebeu tratamento em um hospital pisquiátrico no passado, afirmou Kapitonov.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... _tc2.shtml