•  
     

planta carnívoras

Fazem-me muitas vezes perguntas sobre plantas carnívoras e a maioria têm origens em ideias feitas e mitos sobre estas plantas.

A pergunta mais frequente é:
As plantas carnívoras não fazem mal aos humanos?
Não, as plantas carnívoras apenas comem insectos e em casos muito especiais, pequenos roedores, aves ou repteis. Não existe qualquer hipótese de elas o fazerem aos humanos.

Uma venus flytrap pode-se fechar sobre o nosso dedo e não causa qualquer problema, não tem força suficiente para apertar.

A drosera capensis está coberta por aquele muco característico, mas não causa problemas a humanos, é até usada como planta medicinal.


planta carnívoras.jpg


As plantas carnívoras conseguem digerir carne humana?

Segundo esta experiência sim, elas conseguem. Mas se fores um serial killer a pensar alimentar plantas carnívoras com a carne das tuas vítimas para eliminar os corpos é melhor esquecer a ideia, irias precisar de milhares de plantas e provavelmente daria um pouco nas vistas.

As plantas carnívoras cheiram mal!!!!

Se fores uma mosca, algumas plantas carnívoras têm um cheiro irresistível a carne podre, mas esse cheiro não é sentido pelos humanos. Pelo menos nunca senti qualquer mau cheiro em nenhuma das espécies que tenho.

As plantas carnívoras são muito difíceis de cuidar

Não, não são mais difíceis que qualquer outra planta. Simplesmente são diferentes e quem não ler antes de cuidar delas vai acabar por as matar. As regras básicas são manter a planta com terra sempre húmida e nada de fertilizantes.




Fonte: http://blog.brunobrito.net/2007/10/mito ... -carnvoras