•  
     

Placa de Vídeo Surreal

A Geforce 9800 GX2 conta com dois processadores gráficos. Cada um tem 128 unidades de processamento, 16 unidades de saída (ROPs), 64 mapeadores de textura e acesso à memória de 256 bits.

Placa de Vídeo Surreal.jpg


A taxa de preenchimento de textura é de 76,8 Gtexels, uma das mais altas entre as placas hoje existentes. A GX2 tem, também, um sistema de economia de energia que age quando o micro não está executando aplicativos pesados. Mas para isso, o chipset da placa-mãe de ser da NVIDIA.

O que chama a atenção na 9800 GX2, da NVIDIA, além do tamanho (4 x 9,8 x 27,5 cm), é o invólucro de alumínio negro. Quando se retira essa caixa de proteção, há uma surpresa, na verdade, são duas placas unidas pelo sistema de resfriamento. Para que o conjunto funcione, é necessário conectar um cabo de energia PC-E de seis pinos e outro de oito pinos. Em testes, o sistema de resfriamento se mostrou silencioso, com ruído médio de 64 dB, a 20 cm de distância. A temperatura máxima ficou em 72º C nas duas GPUS, razoável para esse tipo de placa.

Em benchmarks sintéticos, o desempenho da Geforce 9800 GX2 é muito bom. Mas o verdadeiro poder da placa se revela nos testes com jogos. No Crysis, título que mais exige das placas de vídeo atualmente, a 9800 GX2 conseguiu exibir 27;6 quadros por segundo. No Enemy Territory: Quake Wars, rodando com OpenGL, a placa alcançou 30 fps. É o melhor desempenho entre todas as placas já analisadas.






Fonte: http://www.ajudacomputador.org/internet ... o-surreal/