•  
     

Pilotos discutem no ar e esquecem de pousar o avião

Os pilotos de um Airbus, com 147 passageiros, esqueceram de aterrissar. Eles só se deram conta, quando já estavam bem longe do aeroporto.


O avião da Northwest decolou de San Diego nos Estados Unidos com destino a Minneapolis. Durante mais de uma hora, nada de contato com a torre de controle.
Em terra já estavam esperando pelo pior. Duas bases americanas de caças chegaram a ser acionadas.

De acordo com investigadores, um tripulante foi até a cabine e lembrou os pilotos de que eles precisavam descer. Nessa altura o destino já tinha ficado pra trás.

Depois de voar 230 quilômetros a mais, fizeram meia volta e pousaram uma hora e cinco minutos depois do previsto.

Nos Estados Unidos, um país que vive em alerta com a ameaça de ataques terroristas, isso causou muita confusão.

A polícia, que chegou a suspeitar que o avião pudesse ter sido sequestrado, cercou o Airbus na pista do aeroporto. E só liberou os passageiros depois que a tripulação explicou o problema.

Os passageiros não perceberam nada durante o vôo. Eles só souberam na hora do pouso. A versão dos pilotos é de que eles se distraíram porque estavam envolvidos numa discussão acalorada sobre as políticas da companhia aérea.

Os pilotos foram suspensos e a caixa preta foi para análise. Estão no ar agora, a suspeita de que os pilotos dormiram na cabine de comando e a polêmica sobre a carga horária dos aeroviários americanos.
 
bando de noobs
 
Noobie eh pouco, bando de cone.