•  
     

Photoshop - Efeito multicolorido com Blending Options

Hoje veremos como estilizar uma imagem usando um efeito multicolorido e trabalhando a opção Underlying Layer da caixa de Blending Options.


01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.
Imagem

02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer.
Imagem

03. Vá em Image> Adjustments> Threshold e defina os valores abaixo.
Imagem

04. Clique com o botão direito do mouse sobre a layer duplicada e escolha a opção Blending Options.
Imagem

05. Com a tecla Alt pressionada clique e arraste o slider dos brancos na opção Underlying Layers como na foto abaixo, pressione Ok.
Imagem

06. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
Imagem

07. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clique no ícone de Create a New Layer no rodapé da paleta de layers para criar uma nova layer.
Imagem

08. Clique com o botão direito do mouse sobre a nova layer e escolha a opção Blending Options.
Imagem

09. Com a tecla Alt pressionada clique e arraste o slider dos brancos na opção Underlying Layers como na foto abaixo, pressione Ok
Imagem

10. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de tamanho médio e pontas suaves, escolha cores variadas e pinte como na foto abaixo.
Imagem

11. Clique na layer 1 (a layer duplicada), pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush grande de pontas suaves e hardness em 0%, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, passe nas partes onde ainda existe algum traço do fundo da foto ou em pontos onde você deseja limpar a imagem.
Imagem

Até a próxima galera!! :D
 
 
KKKKKKKKKKKKKKK , os karas aofoda no Ctrl+C e Ctrl+V