•  
     

PF cumpre mandado de busca na casa de Eike Batista

PF cumpre mandado de busca na casa de Eike Batista

Operação Toque de Midas, da PF, investiga fraude em licitações e sonegação.
Ao todo, há 12 mandados de busca e apreensão.


A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele no Rio.



A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá.



Em janeiro, Eike Batista vendeu os projetos MMX Minas/Rio e MMX Amapá para a mineradora Anglo American. De acordo com a assessoria da MMX, estão sob controle do empresário a MMX em Corumbá e outro projeto da empresa em Minas Gerais.



O G1 aguarda resposta da assessoria da MMX sobre a operação. A reportagem também ligou na asssessoria da Anglo American e deixou recado.



A operação resultou de uma investigação no processo de licitação de concessão da estrada de ferro do Amapá, que liga as cidades Serra do Navio e Santana.

Segundo nota divulgada pela PF, foram encontrados indícios de que as licitações foram direcionadas para que empresas do mesmo grupo fossem beneficiadas.

A PF informou que a investigação também apura um suposto desvio de ouro em minas do interior do estado. Há indícios, segundo a PF, de que o minério não fosse declarado perante a Receita Federal.


http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... TISTA.html