•  
     

Pesquisar na internet faz bem ao cérebro de idosos

Essa foi a conclusão de um estudo realizado por pesquisadores da UCLA, Universidade da Califórnia Los Angeles. Segundo Teena Moody, um dos pesquisadores, os resultados sugerem que fazer pesquisas online podem ser uma forma simples de exercício cerebral que pode ser empregado para melhorar cognição em pessoas mais velhas.


O estudo foi conduzido com 24 voluntários de idades entre 55 e 78 anos cujos cérebros funcionavam normalmente. Metade deles já usava a internet todo dia enquanto a outra metade tinha pouca experiência online. No começo dos testes, eles realizaram buscas enquanto os pesquisadores tiravam ressonâncias magnéticas dos seus cérebros, monitorando mudanças da atividade neural. Depois disso, os voluntários foram instruídos a fazer, nas suas casas, buscas sobre tópicos determinados durante 1 hora, todos os dias, por duas semanas.
melhorarcerebro.jpg
melhorarcerebro.jpg (35.76 KiB) Visto 45 vezes

Ao retornarem, os pesquisadores tiraram novas ressonâncias e perceberam que, ao fazer buscas na internet por um período relativamente curto de tempo, os idosos conseguiram mudar padrões de atividades cerebrais e até gerar mais atividade em certas áreas como a memória funcional e a de tomada de decisões.
 
Pooo, bem legal...

Por isso que tô desde hoje na net...

Quando eu ficar mais velho, não terei problemas! :D
 
manero