•  
     

Pesquisadores acreditam ter encontrado uma cura Dose Única para a Malária

CIDADE DO CABO (2012/08/28): A Universidade de Ciência da Cidade do Cabo Departamento acredita que encontrou a cura em dose única para a Malária.

O anúncio foi feito por pesquisadores que têm trabalhado sobre este composto, a partir da classe aminopiridina, por vários anos. Ao contrário de tratamentos convencionais malária múltiplas drogas que o parasita da malária se tornou resistente a, Professor Kelly Chibale e seus colegas agora acreditam ter descoberto uma droga que ao longo de 18 meses de ensaios "matou esses parasitas resistentes instantaneamente".

Imagem

Testes em animais mostraram também que não foi apenas seguro e eficaz, mas não houve efeitos adversos relatados. Os testes clínicos estão agendadas para o final de 2013.

Esta "pílula super" poderia curar milhões de pessoas todos os anos, e salvar as vidas de mais de um milhão de pessoas de todo o mundo a cada ano. Esta "cura" provavelmente irá salvar os sistemas de saúde em todo o mundo, bilhões de dólares em desenvolvimento e abrir novas áreas para o desenvolvimento.

National Geographic

Mas o que é a Malária ?
Wikipedia Escreveu:A malária ou paludismo é uma doença infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito do gênero Anopheles fêmea.

A malária mata 3 milhões de pessoas por ano, uma taxa só comparável à da SIDA/AIDS, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. É a principal parasitose tropical e uma das mais frequentes causas de morte em crianças nesses países: (mata um milhão de crianças com menos de 5 anos a cada ano). Segundo a OMS, a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos, e muitas crianças que sobrevivem a casos severos sofrem danos cerebrais graves e têm dificuldades de aprendizagem.