•  
     

Personalização de games portáteis ganha adeptos no Japão

A customização de celulares e de tocadores de música, mania nacional no Japão, agora ganhou espaço entre os aficionados por games. Para deixar o PSP ou o Nintendo DS mais colorido ou com a “cara do dono”, muitas empresas inventaram adesivos feitos sobre medida para os aparelhos e estojos especiais.

Na Tokyo Game Show, evento de games que ocorre até domingo (27) no Japão, a empresa Wasabi chama a atenção com sua linha de adesivos com motivos japoneses. Imagens de flor de cerejeira, do Monte Fuji e estampas de quimono dão um toque bem oriental aos consoles portáteis.

Yoji Kabashima, 30, representante da empresa, contou ao G1 que esses acessórios para a personalização começaram a ganhar adeptos recentemente e que, apesar da crise econômica, a empresa tem conquistado espaço. “Quase todo mundo tem um desses games e, para ser diferente , eles acabam personalizando com cores novas”, explica.

Com preços acessíveis – a partir de US$ 10 é possível comprar um adesivo para PSP –, Kabashima conta que os estrangeiros também estão aderindo à personalização. “Vendemos através do site e os clientes de outros países gostam do nosso design japonês”, conta. A empresa possui cerca de 300 tipos diferentes de adesivos e estojos especiais.
Anexos
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaápspaspaspas.jpg