•  

Pequeno tutorial para novos admin

Primeiro você faz uma bind com o menu do ADMIN, é só por isso no console:

bind "f4" "amxmodmenu" -- f4 é de sua preferencia

Para da RR

Você aperta f4 depois 9 , 1 e 1

Para mudar mapa você terá que fazer votemap

Para fazer votemap você aperta f4 depois 6, escolha os mapas e aperta 8 para iniciar votação, o mapa escolhido aparecera no final da votação com a opção de mudar, 1 - sim ou 2 - não, você diz que sim

Para dar tapa você aperta f4 depois 3, aperte 8 para escolher o tanto de vida que você quer tirar, de preferencia a 0, depois escolha o player, lá você tbm pode dar kill, se for da kill não precisa aperta 8, é só escolher o player , Lembrando não abuse de slaps no maximo 3 , se n adiantar vai mudando a intensidade do tapa !

Para da ban aperte f4 e depois 2, primeiro escolha o tempo do ban apertando 8, depois escolha o player, ban acima de 30 min deve ser justificado no fórum.

SS = ScreenShot - Server para tirar uma foto da tela do player para saber se está ou não de xiter

Para tirar SS bote no console amx_sxe_screen nomedoplayer
ou digite "listplayers" ai aparece um numero :
Ex : 1154 - fmZ
ae eu copio o numero , e depois so coloco amx_sxe_screen #numerodoplayer
Lembrando que tem que colocar # antes do numero..
E também pode digitar no console status e pegar a steam id ex :
#23 "fmZ # is mittO" 9572 STEAM_0:1:48097656 5 08:24 32
Ai a ss vai ser assim amx_sxe_screen 0:1:48097656
Lembrando que se dps do STEAM_ n tiver os numeros e tiver escrito SteamIdLan
ai n da pra tirar screen dele com essa maneira !

Se estiver de xiter dê ban local

Para da ban local bote de console amx_sxe_ban nomedoplayer ou sxe_ban_menu que aparecera a lista com todos os nomes ! lembrando que ban local é só pra quem estar usando xiter, e não é só você achar, você tem que provar com SS

Para kick você aperta f4 depois 1 e escolha o player, você pode da kick em spec em away em quem não ta fazendo objetivo, e só dê kick com aviso prévio

Para falar no tsay você apeta Y depois @
lembrando que tsay só pode ser usado para da aviso do tipo: saia da base, obj player, spec entra ou kick

Para falar no say do admin você aperta U depois @
chat exclusivo para admin

Fazer vote para pergunta alguma coisa do tipo: rr ? , votemap ?

amx_vote "rr ?" "sim" "nao"
amx_vote "votemap ?" "sim" nao"

Então ban acima de 30 min tem que ser justificado inclusive ban local
só faça votemap depois de 25 round e dê preferencias a mapas como inferno e d2 por causa do rank do servidor.

Fiz o Re-UP desse topico porque 2 admins estava com duvida ta ai, não é desnecessario porem muitos admins não sabe como fazer alguns exemplos como ai acima agradeço a todos ;D
Última edição por jhonscott em 03 set 2012 20:17, editado 1 vez no total.

Você não precisar criar o tópico novamente, essa floodando cara, pegue o tópica já criado e de um UP como respostas, ele vai vir pra primeira página. Fica dica.

não ta mais parece que foi excluído man '-'

jhonscott Escreveu:não ta mais parece que foi excluído man '-'

Hum então edita o nome desse ai deixa sem esse re-up então, pra organizar mais (:

Agora sim ;)

jhonscott Escreveu:Agora sim ;)

UP

Hum. muito bom tutorial Ajudaa bastante que nao tem muita experiensia e tal !1 parabens

aprendi mt :D
OIJASDIOJASOIJDOISAJ
(serio mesmo) :D

eu não liga se é flood pow eu quero ajudar quando eu entrei aqui no fórum KaL eL. e o FEDERAL min disse que era pra eu ajudar estou fazendo isso por que procurei muitas vezes esse topico mais nem achei tive que da UP mais oque importa foi a minha iniciativa aqui :)

jhonscott Escreveu:eu não liga se é flood pow eu quero ajudar quando eu entrei aqui no fórum KaL eL. e o FEDERAL min disse que era pra eu ajudar estou fazendo isso por que procurei muitas vezes esse topico mais nem achei tive que da UP mais oque importa foi a minha iniciativa aqui :)

Só comenta com um #up pra ele ir na pagina principal (:
Faço isso direto