•  
     

Peixe raro

Nome: Mandarim (Synchiropus splendidus)
Local De Origem: Oceano Pacifico
Tamanho médio: 8cm
Reef Safe: Sim


Peixe.jpg
Peixe.jpg (41.13 KiB) Visto 11108 vezes


São raros os indivíduos que apresentam uma cor vermelho-terra brilhante. Coloração psicodélica, com faixas coloridas irregulares por todo o corpo. Predominando o verde ou o azul.
A pele do peixe-mandarim não possui escamas, por esse motivo ela é necessariamente muito grossa, afim de proteger o peixe das pontas agudas presentes nos recifes de coral. Os olhos por sua vez são projetados para fora como grandes saliências, permitindo que o peixe-mandarim enxergue a sua volta. Os olhos também não possuem pálpebras, nem canais lacrimais, sendo a água do mar responsável pela limpeza dos mesmos.
A visão do peixe-mandarim é bem desenvolvida, acima da média dos outros peixes, sendo que seus olhos são capazes de identificar até as cores do ambiente. Também, ao menor sinal de perigo, o peixe-mandarim eriça os longos espinhos das costas fazendo-o parecer maior do que realmente é.
O nome do peixe-mandarim vem das cores e desenhos do seu corpo que parecem muito com as roupas de seda usadas pelos mandarins na antiga China. Essa espécie de peixe é mais comum no Oceano Pacífico, mas também pode ser encontrado no Oceano Índico e no Caribe.
Quando criado em aquário ou em cativeiro o peixe-mandarim deve conviver somente com indivíduos da mesma espécie pois pode ser agressivo com indivíduos de espécies diferentes. Além disso a reprodução em cativeiro é muito difícil de ser alcançada e a alimentação a partir de produtos industrializados não é aceita pelo peixe se o ambiente do aquário não estiver nas condições ideais



Fonte: http://www.vitoriareef.com.br/forum/vie ... d7288c337e
 
peixe isabela o peixe mas feio domundo