•  

Pastor é preso por abuso _____

Em São Luís, um pastor evangélico é acusado de violentar uma criança de sete anos, a menina que ele tentava adotar.

Agnaldo Pereira dos Santos é pastor da igreja Pentecostal Cristã Missionária. Ele foi transferido sexta à tarde para uma delegacia onde vai ocupar uma cela individual.

O pastor é acusado de ter violentado uma menina de sete anos que ele pretendia adotar. Agnaldo dos Santos foi preso quinta-feira durante um culto numa igreja em São Luís.

Ele negou que tenha cometido o crime. "Eu sou inocente, não fiz nada com essa criança", dizia, ao ser preso.

Em março do ano passado, o pastor e a mulher deram entrada na Justiça com um pedido de adoção de duas meninas. Como previa a lei, antes da conclusão do processo elas passaram alguns meses convivendo com o casal. Uma psicóloga, que fazia o acompanhamento das crianças foi procurada pela vítima, e decidiu denunciar Agnaldo dos Santos por abuso _____.

A menina disse que sofria ameaças. "Ele só ficava me seguindo. E ainda me ameaçou: se tu contar isso pra todo mundo eu vou te levar pro educandário. Assim mesmo que ele disse", disse a menina.

É o segundo caso de religioso acusado de abuso _____ de menores em menos de um ano no Maranhão. Em novembro de 2005, o padre Félix Carreiro também foi preso pelo mesmo crime. Ele responde ao processo em liberdade.

A polícia informou que a menina passou por exames médicos que confirmaram o abuso _____. Mas o advogado do pastor diz que não foi seu cliente quem cometeu o crime.

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MU ... EXUAL.html