•  
     

Pastor e obreiro matam bandido

Pastor e obreiro matam bandido

Maria Fernanda Souza
Da equipe de A CRÍTICA

Uma tentativa de assalto à Igreja Universal do Reino de Deus, localizada no bairro Coroado, Zona Leste, culminou com o assassinato de um suspeito e a prisão de outro. O pastor Edimar Presley John Ferreira Abade, 21, e o obreiro Francisco Alexandre de Souza da Silva, 20, foram vítimas do roubo, ocorrido às 3h45, dentro da própria igreja, onde também residem. Eles foram surpreendidos por dois assaltantes em busca de dinheiro.

Feridos com coronhadas na cabeça e humilhados por ameaças, os dois reagiram ao assalto, matando a facadas um dos ladrões identificado como Sinval Soares, 24. Ele estava armado com um revólver calibre 38. O outro suspeito, o auxiliar de produção Moisés Coelho de Lima, 27, tentou fugir mas foi preso pela Polícia Militar momentos após o crime. Sinval foi morto com quatro facadas, sendo duas no tórax e duas nas costas, além de apresentar cortes nos tendões de Aquiles.

A coragem de Edimar e Francisco surpreendeu os policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o crime foi registrado. De acordo com o delegado titular Eunaldo Rodrigues, ambos serão indiciados por homicídio doloso, mas responderão ao inquérito em liberdade. “Além da legítima defesa, eles se apresentaram espontaneamente à autoridade policial, sem fugir do local do crime.”

É a segunda vez que a igreja é assaltada pelos mesmos infratores. Da primeira vez, apenas uma câmera digital foi roubada. Ontem, Sinval teria coagido e machucado as vítimas. O outro suspeito evadiu-se do local. As duas vítimas armaram-se com facas e o mataram. Em seguida, pediram auxílio dos vizinhos, os quais acionaram a polícia. As vítimas contaram o ocorrido aos policiais e, em seguida, apresentaram-se no 9º DIP.

pastor.gif
O pastor Edimar Abade e o obreiro Francisco Silva se entregaram no 9º DP
pastor.gif (29.39 KiB) Visto 1767 vezes


Fontes:

http://www.acritica.com.br/content/usr- ... p?m=139471

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=17 ... ec4f399ae2
 
ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente ________, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.
Monsueto Araujo de Castro