•  
     

Participantes da Campus Party 2009 serão desafiados a criare

São Paulo, 24 de dezembro de 2008 - Os participantes da segunda edição da Campus Party Brasil 2009, que acontece entre 19 e 25 de janeiro, serão desafiados pelo embaixador do Linux, Jon “Maddog”Hall, a criarem músicas e vídeos multimídia usando apenas softwares livres e sob o conjunto de licenças Creative Commons.

Os interessados têm até a meia-noite do dia 14 de janeiro para se inscrever enviando um e-mail para Mário Teza, coordenador da área de software livre. A mensagem deve confirmar a intenção de produzir uma música e/ou um vídeo, além dos seguintes dados: nome, e-mail válido, endereço e número de telefone.

Para Marcelo Branco, diretor-geral da Campus Party Brasil e coordenador-geral da Associação Softwarelivre.org, o desafio é uma oportunidade para aprender sobre o uso de ferramentas livres enquanto se exercita o livre pensar.

Ele conclui: "Os programas comerciais fechados que existem no mercado para criar multimídia custam caro, reduzindo a possibilidade de serem usados por muitas pessoas. E muitas vezes limitam a criatividade do usuário por não permitirem executar determinadas idéias".

O regulamento e demais informações sobre como participar do "Desafio Maddog Brasil 2009", estão disponíveis no site do Campus Party. Para mais informações é necessário enviar e-mail para: [email protected] .

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/m ... eudo=12345