•  
     

Para evitar roubo de senhas, sistema japonês cria cursores falsos

Uma equipe de pesquisadores japoneses desenvolveu uma solução bem criativa para garantir a privacidade de usuários. Basicamente, eles criaram um sistema que enche a tela do computador com cursores falsos a fim de dificultar a ação de curiosos. De acordo com os pesquisadores, o sistema pode ser usado até mesmo para impedir que hackers tenham acesso remoto a uma determinada máquina, roubem senhas e saibam o que está sendo digitado.

Imagem

A solução tem, contudo, uma limitação básica: atualmente, a tecnologia depende que os códigos sejam escritos a partir de cliques, em vez de digitadas no teclado físico comum. É por isso que a "invasão" de cursores faz todo o sentido: com a tela tomada de setas falsas, apenas o usuário saberá dizer qual delas é a verdadeira e para qual tecla do teclado virtual ela está apontando.
Os desenvolvedores admitem que a técnica cobra um pequeno espaço de tempo para adaptação por parte do usuário, que em princípio, também corre risco de fazer confusão. Mas, após pouco tempo de uso, de acordo com os criadores, fica fácil fixar o cursor verdadeiro e não perdê-lo de vista.

Fontee :
http://www.techtudo.com.br/