•  
     

Os únicos dois caminhos: o amor e a ignorância

Viver é filtrar o que você quer que faça parte da sua personalidade.
Evite experiências que não te trarão um proveito realmente significativo e não repita as que não te deram, pois todo pensamento semeia um ato, todo ato semeia um hábito, todo hábito semeia um caráter,e o caráter do homem governa a humanidade.
Tudo o que vemos é fruto do que queremos, por isso repreender sua vontade é capaz de clarear a verdade nas coisas que aparentam ser proveitosas. De fato, não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.
A sua personalidade se alimenta de escolhas, e o que se mostra mais sábio dentro das infinidades de opções que aparecem no labirinto do mundo será sempre aquela que não visar o egoísmo e a ignorância, mas o amor e a tolerância.

As ideias humanas não podem ser transmitidas, pois toda ideia que se confronta com outra é automaticamente transformada. Assim, Procure sempre o amadurecimento de suas ideias.
Como o que acreditamos interfere mais no que conhecemos, do que o que conhecemos no que acreditamos, a humanidade não tem progresso espiritual.

A ignorância é o maior escudo que se pode ter: é forte o suficiente para te proteger de qualquer crítica ou ofensa, e grande o bastante para tapar a sua visão e não perceber o rumo do seu próprio caminho.
A verdade existe, mas enquanto respostas satisfatórias forem maiores que nossa capacidade de compreensão e menores do que a nossa ignorância elas nunca farão sentido.
As críticas aos outros é o pior dos ataques, mas a crítica a si mesmo é a maior das defesas.
Uma pessoa má não suporta repreensão, pois aconselhar um injusto seria como matá-lo, o único capaz de ser repreendido é o que possui virtudes suficientes para continuar vivo após a destruição do que ele tem de ruim.
Mas as palavras nos ensinam em um processo rápido e temporário, enquanto a atitude é capaz de ensinar em um processo lento e inesquecível, por isso o amor sabe tanto ser repreendido pelo bem, quanto é capaz de repreender o mal, pois o amor não repreende por palavras, repreende por ações, e a atitude é o amplificador da voz.
O amor suporta tudo, espera tudo, persevera em tudo. O amor é bom , é paciente, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho, não é inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas alegre-se com a verdade:
[ “O amor e a verdade são as duas faces de Deus: o amor é o caminho, a verdade é o fim”
[ Mahatma Ghandi ]


Não ignore a verdade por meio do aperfeiçoamento do hábito do amor. O perigo de dar valor a detalhes que não te trazem progresso, é porque pode ser que se deixe escapar outra coisa realmente preciosa.
[“A Causa das confusões do mundo é apenas uma: que não distinguindo o necessário do desnecessário, os homens deixam de lado o necessário e em vez disso, ocupam-se com o desnecessário e com ele complicam-se e enredam-se infinitamente “ ( Comenius ) ]

Se existe um Criador, e nesta criação que chamamos de universo já foi comprovado que o tempo existe devido a expansão do espaço, Por que gastamos nossa vida em coisas desnecessárias enquanto Deus expande o universo para nos dar mais tempo para conhecermos a vontade Dele?
A vontade de pecar é um desejo que sempre existiu, assim como a escolha de dar a ela prioridade.
Deus não quer que você simplesmente faça a vontade Dele, mas principalmente que você descubra a parte em si mesmo que tem a mesma vontade que ele tem. Descubra dentro de você a vontade de Deus, e alimente-a até que ela se torne parte da sua personalidade, deste ponto em diante fazer a vontade de Deus não será mais sacrifício, pois será a sua própria vontade.
Eis a única coisa necessária: ganhar o hábito de fazer a vontade divina no mundo, sempre buscando ampliar o sentido desta escolha dentro de você!
O pior, não são as grandes dificuldades, mas sentir-se sozinho perante elas, por isso penso que seria injusto da parte de Deus deixar que você fosse tentado para sempre, assim como é injusto da sua parte cair em tentação toda vez que é tentado. [ 1 Cor 10:13 ]
Pois Jesus ensinou que quem comete o pecado, é escravo do pecado: se você não buscar o prazer de ideais para resistir ao pecado, acabará buscando prazer no pecado e resistindo aos ideais. Porque na verdade todos somos iguais, o que torna alguém corrupto, homicida ou criminoso é focar sua personalidade naquilo que ele se esqueceu que odiava.
Todas as ambições e conquistas do homem não alcançaram a satisfação por completo de uma alma se quer, não existe motivo para fazer a vontade dos homens, pois o sentido da vida é descobrir a liberdade divina nas inúmeras prisões que a sua vontade te oferece. [Joao 8:32-34]

Deus ainda permite que este mundo seja ruim, no limite que este mundo ruim ainda permitir que qualquer um faça o bem. Lembre-se as pessoas são muito mais resistentes do que você acha que é, e você é muito mais forte do que pensa que é, portanto, nunca tenha medo de fazer a coisa certa!
“Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.
É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, talentoso, fabuloso?”.
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus.
Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.
Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós; mas em todos.
Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.” (WILLIAMSON M., Regresso ao amor )
Se existe um Deus Criador, existe também uma vontade Divina então Não importa quanto tempo a humanidade tenha vivido, pois na extremidade do universo passou-se poucos segundos pela unidade de tempo que conhecemos: nós continuamos como sempre fomos de fato, visivelmente apenas o pó que existe no planeta, mas divinamente semelhante ao Deus pela energia e inteligência que existe no universo.
“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente” Dalai Lama
Se você perseverar nas escolhas de suas vontades mais sábias, o amor de Deus é capaz de governar o seu coração, pois o reino de Deus está dentro de nós, você não decide que governo tem quando vai a uma urna votar, você decide que governo tem quando ouve a palavra de Deus e a ignora.
Porque o seu coração se aperfeiçoa ou regressa a cada escolha que você faz. E no final da vida, o que realmente importará, o que realmente terá valor será a sua personalidade, o seu caráter, e você como pessoa. Você como você escolheu ser. No fim, como isso é a coisa verdadeiramente preciosa que terá, viva desde já para amadurecê-la da única forma que realmente edifica, o amor.
Uma forte evidência de que a bíblia foi inspirada por um Deus de amor, vem pela interpretação de que ela não foi escrita para perseguir os maus, mas para consolar os que são perseguidos por causa da justiça. [ 2TIM 3:16]
Pois bastaria as pessoas serem mais sinceras honestas e humildes que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades amplamente interessantes, equívocos facilmente e rapidamente resolvidos, decisões espontaneamente amadurecidas, preconceitos instantaneamente eliminados e atitudes capazes de envergonhar egoísmo.

Alimente as escolhas com natureza mais sabias que existem dentro de você.
O pior, não são as dificuldades que podem aparecer, mas a sensação de estar sozinho perante elas, por isso amar ao próximo como a si próprio não pode ser mais da boca para fora.
Lembre-se: os maiores planos são iniciados quando ainda é fácil fazê-lo e as grandes coisas feitas enquanto ainda são pequenas, a sabedoria sempre alcança a grandeza por nunca precisar fazer o que é grande.
Por isso, mais importante do que a atitude de bem que você faz é a mensagem que você está semeando com ela. Se por sorte você fizer o bem a quem realmente precisava de ajuda, e transmitir a mensagem certa, no momento certo, da maneira certa. Você terá plantado a semente capaz de mudar o mundo!
Nem toda mente acredita em Deus, mas todo coração conhece sua existência.
Conheça a vontade de Deus, torne-se parte da energia pura que a sua essência humana conhece e faça o bem sempre semeando o amor, que é a mensagem de mudança que precisamos ver no mundo.
Ciência é parte do conhecimento de Deus. Não ignore a ciência por intermédio da religião e nem ignore Deus por intermédio da ciência, apenas pergunte-se: O amor a Deus é a minha religião, ou o amor a religião é o meu deus?

[ Autor :NeoqJav ]