“Os ateus são mais inteligentes” entrevista na revista época
QI não está relacionado à educação. Uma criança, com pouco aprendizado, pode ter sua inteligência comparada com a de um ancião. Obviamente, o segundo terá um conhecimento acumulado a maior a despeito do primeiro, mas claro, como dito, a inteligência e conhecimento nem sempre andam juntos.
ele disse que a média do QI dos negos e maior, isso não quer dizer que todo negro é burro, os argumentos que ele utilizou pra explicar por que os asiáticos são mais intelegentes são muito mais convicentes que quaquer explicação bíblica. por isso que prefiro acreditar na ciência, ela mata a cobra e mostra o pau, ja a religião impõe um resposta e a única justificativa é "Porque ta na biblia"
eu nao acredito em tudo que ta escrito na biblia
eu acredito na evoluçao do que a criaçao
O que muitas pessoas acreditam implícito em se ter um QI alto é que essa pessoa é "melhor" que a outra e, sendo melhor, teria supostamente mais "direitos" e "vantagens". Ter um QI alto é apenas um atributo daquele indivíduo, como pode ser mais alto, mais forte, mais gordo, mais cabeludo( se estiver entre carecas, esse será um grande atributo). Mas nem por isso terá mais direitos e vantagens em âmbito geral. E as pessoas que não possuem tais atributos nem por isso serão menos gente ou menos digmas ou terçao direito a menos espaço nesse mundo. tenho um QI mais alto que a média (161) e sou Ateu e nem por isso sou mais gente ou tenho mais direitos que meus colegas desse fórum. Tenho apenas um QI mais alto e só
BRINCADEIRA QUE TOLICE DESSE LIN NÃO EXISTE ESSA DE ATEU E RELIGIOSO ISSO É UMA PIADA PRIMEIRO QUE DEUS EXISTE SEM DUVIDAS POIS HA PROVAS DISSO SEGUNDO QUE SEM RELIGIÃO NAO HA SEGMENTO HUMANO TERCEIRO QUE TODOS ATEUS NAO TEM UM FINAL FELIZ E ISSO É FATO COMEÇA PELOS PAGÃOS INCLUSIVE JAPÃO NÉ MAS ISSO NAO VEM AO CASO A PROBABILIDADE DA INTELIGENCIA É CULTURA SÓ ISSO DEVEMOS TER CULTURA E ENSINO POIS UM SER HUMANO COM MESMA IDADE INDEPENDENTEMENTE SE CRISTAO OU ATEU VAI DO ENSINAMENTO OBTIDO OU SEJA SE O ATEU NAO APRENDEU O ABCD E O CRISTAO SIM O CELEBRO DO CRISTÃO OI VICE VERSA ESTA COM MAIOR DESENVOLVIMENTO PELO EXERCICIOS RECEBIDOS E APLICADOS AO CEREBRO SOMENTE ISSO QUE VAI JUSTIFICAR A INTELIGENCIA HUMANA OU SEJA O CONHECIMENTO EM PRIMEIRO LUGAR ENTÃO OS MAIS INTELIGENTES SE TRATANDO DE POVOS SÃO OS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS E FIM DE PAPO
Nao tenho um QI tao baixo e sou meio religiosa...nao bem religiosa, sigo a doutrina espirita, portanto acredito em vida apos a morte, reencarnaçao, evoluçao humana, etc...no meu ponto de vista esses genios so' estao aqui no planeta pra ajudar a humanidade avançar de algum modo, seja tecnologicamente ou nao. a religiao deles, foda-se. esse cara ai' e' um racista daqueles...todos os japoneses que conheci em intercambios, etc eram burros pra dedeu, hehe...e e' obvio que os negros, pra ele, tem QI mais baixo por nao ter acesso a uma educaçao igual dos brancos. ate' nos EUA os negros tem uma educaçao lixo, por puro racismo...! imagina na Africa entao, onde eles nao tem condiçao pra nada :( esses ai' que se dizem "genios" deveriam usar sua "inteligencia" pra ajudar esses seres que necessitam urgentemente de ajuda, e nao ficar estudando QIs...somos todos iguais, estamos aqui com uma missao, estamos para evoluir, amar e ajudar a quem necessita ser ajudado. Chico Xavier foi, pra mim, o unico Genio mesmo que merece ser respeitado!