•  
     

Os 80 anos de Chaves… “sem querer querendo”

Roberto Bolaños, criador e intérprete do “Chaves”, completa 80 anos hoje. Tem muita gente que torce o nariz para o seriado, mas já vou avisando que gosto bastante. Assisto Chaves desde quando o meu filho, Rodrigo, era pequeno (ele já entrou na faculdade!)

O primeiro episódio de “El Chavo del Ocho” (traduzido no Brasil como “Chaves”) foi exibido no México no dia 20 de junho de 1971.



O comediante Roberto Gómez Bolaños Cacho nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929 , na Cidade do México. Sua mãe era secretária e seu pai, artista plástico. Antes de se tornar ator, Bolaños foi boxeador.

Na vida real, ele é casado com a “Dona Florinda” (a atriz Florinda Meza) há 30 anos. Antes de Roberto Bolaños, Florinda teve um relacionamento amoroso com Carlos Villagrán, o “Quico”. Alguns dizem que esse foi o motivo do rompimento de Villagrán, que deixou o programa em 1978. O personagem “Quico” apareceu pela última vez na segunda parte da famosa viagem para Acapulco.

chaves-emuie.jpg
chaves-emuie.jpg (13.29 KiB) Visto 1694 vezes


“Chaves” começou a ser exibido no Brasil pelo SBT em 1984. Com 500 episódios produzidos e há quase 25 anos no ar, o programa ainda é sucesso de audiência.

Durante muito tempo, circularam boatos de que um acidente aéreo matara todo o elenco. Sobre esse assunto, Bolaños comentou com bom humor: “A mim já mataram umas quatro ou cinco vezes”.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/curioso/200 ... -querendo/
 
Chaves e ____ pau vou sempre assistir na minha vida e nunca injoa
 
Nunca diga nunca!
 
uahauhauahauua Nunca diga Nunca! foi demais uahauahua vc na palavraa ja esta dizendo nunca
 
vc falou nunca outra vez
 
você também uahauhauaa
 
Quem está velho é ele... :lol:
 
Chaves esta velinho Oo

era tao bom quando passava chapolin colorado