•  
     

Os 10 Mais Virtuosos Guitarristas do Hard Rock

A revista americana Guitar World publicou na sua edição de março de 2004 uma pesquisa que buscou indicar os 100 melhores guitarristas de Hard Rock de todos os tempos, entretanto, muitos músicos citados na Guitar World não são exatamente de bandas de Hard Rock. Muitos são guitarristas de thrash e heavy metal, rock progressivo e outros estilos.

Sendo assim, aqui vai o meu tributo aos 10 Mais Virtuosos Guitarristas do Hard Rock!!!!

10 - Slash - Guns N Roses, Snakepit, Velvet Revolver

Slash pode não possuir um primor de técnica mas toca com muita paixão e prazer, fazendo as mais inusitadas parcerias e participações no mundo da música. Além disso, criou riffs marcantes como os de "Sweet Child O'Mine", "Estranged", "Welcome to The Jungle" e "Paradise City" enquanto foi o guitarrista solo do Guns e tem escrito bons riffs também no Velvet Revolver.

9 - Brian May - Queen

Como se já não bastasse ser o guitarrista de uma banda do porte do Queen e tocar ao lado do maestro Freddie Mercury, May é o gênio que criou músicas como "Tie Your Mother Down", "Flash" e "We Will Rock You". Também editou vários álbuns com grande sucesso, com músicas como "Driven by You" e "Too Much Love Will Kill You".

8 - C.C. DeVille - Poison

CC toca guitarra desde os 6 anos de idade e esbanja técnica, velocidade e virtuosismo. É muito bem humorado e tem ótima presença de palco. Desbancou ninguém menos que Slash, no teste para assumir o posto de guitarrista do Poison.
Deixou a banda em 1991 para cuidar de sua dependência química e retornou em 1998.

7 - Richie Sambora - Bon Jovi

Um talento significativo de Richie como guitarrista é conseguir reproduzir solos exatamente iguais aos dos albuns, apresentando enorme "Feeling". Richie é multi-instrumentista, toca guitarra, violão, bandolim, baixo, bateria, saxofone, trompete, piano e acordeom.
Além dos diversos CDs gravados com a banda Bon Jovi, o cara tem no currículo dois ótimos albuns solos: "Stranger In This Town" e "Undiscovered Soul". Até 2004, a Fender fabricava uma guitarra Stratocaster chamada "Richie Sambora". Que moral hein?

6 - Randy Rhoads - Quiet Riot, Ozzy Osbourne

Randy nasceu em uma família de músicos profissionais e aos sete anos de idade ganhou sua primeira guitarra: uma Harmony semi-acústica.
Aos 13 anos já formava pequenas bandas mas em 1973, ao integrar o Quiet Riot, sua carreira decolou. Randy ainda encantou o madman, Ozzy Osbourne, gravando os albuns "Blizzard of Ozz" de 1980 e "Diary of a Madman" de 1981 antes de falecer num trágico acidente de avião em 1982 .

5 - Steve Vai - David Lee Roth, Whitesnake

Influenciado por Jimi Hendrix, aos 12 anos, Vai teve aulas com outro mago da guitarra, Joe Satriani.
Em 1985, substituiu Yngwie Malmsteen como guitarrista-solo na banda Alcatrazz e no final do mesmo ano se juntou à banda do ex-vocalista do Van Halen, David Lee Roth, e participou de dois álbuns: "Eat 'Em and Smile" e "Skyscrapper". Em 1989 integrou o Whitesnake e gravou o album "Slip of the Tongue".

4 - Richie Kotzen - Poison, Mr. Big

Mais um que começou cedo e aos 7 anos já tocava sua guitarra. Em 1991, aos 20 anos, foi convidado para integrar o Poison, substituindo CC DeVille. Gravou o album "Native Tongue" onde foi um dos principais compositores. Kotzen foi expulso do Poison por ter se envolvido com a mulher do baterista Rikki Rockket, Deanna Eve, com quem mais tarde viria a casar.
Em 1999 foi convidado a integrar o Mr. Big, substituindo Paul Gilbert e mantendo o sucesso da banda com a gravação do álbum "Get Over It".

3 - Nuno Bettencourt - Extreme

Autodidata, Nuno começou a tocar guitarra aos 14 anos, depois de se mudar da sua terra natal, Portugal, para os Estados Unidos.
Por conta de sua enorme técnica aliada ao seu feeling, Nuno chegou a ser considerado o novo Eddie Van Halen e ganhou fama graças ao sucesso da sua banda, o Extreme.

2 - Paul Gilbert - Racer X, Mr. Big

Paul tem uma técnica absurdamente invejável e teve influências de bandas como Van Halen, Led Zeppelin, Kiss e Aerosmith.
Fã de música pop, adora colocar em seus álbuns e shows, músicas dos artistas mais inesperados como Spice Girls, Frank Sinatra, Abba, entre outros.
Possui um enorme senso de humor e costuma usar isso em sua carreira seja nas fotos com roupas e guitarras extravagantes, seja nas mágicas que faz em uma de suas vídeo-aulas. Ele usa até mesmo uma furadeira com palhetas adaptadas na broca para poder tocar guitarra.
Quem já viu o sujeito tocando no Mr. Big sabe do que ele é capaz.

1 - Eddie Van Halen - Van Halen

Influência de inúmeros guitarristas e considerado um Deus da guitarra, Eddie utiliza como técnicas, escalas diatônicas, vários arpejos, harmônicos naturais e popularizou a técnica do tapping.
Construiu sua guitarra Kramer Frankestein e depois de um tempo criou em parceria com a Music Man as guitarras Music Man Axis EVH signature, passando depois para as guitarra EVH wolfgang, com captadors DiMarzio Custom Made.

E agora uns viodizinhos interessantes... :D







E um bonus com Steve Vai e pra mim sua melhor musica... ;)



Fonte :http://rodzonline.blogspot.com
Fonte videos : http://www.youtube.com
 
faltou Dimebag Darrell do pantera ! :evil:
 
Que piada colocar Slash na lista e não colocar Kirk Hammet por exemplo lista lixo
 
Piada mesmo é não citar Jimmy Page '-'