•  
     

'Orange Box' traz cinco jogos em um

Pacote de jogos de tiro inclui ‘Team Fortress 2’, ‘Portal’, ‘Half-Life 2’ e suas expansões.
Versão de PC chega ao Brasil por R$ 99; Xbox 360 e PS3 também terão os jogos.


'Orange Box'.jpg
'Orange Box'


Compre um, leve cinco. Parece promoção de feira, mas é um pacote que traz os melhores jogos que a série Half-Life já produziu até hoje.

Sob o título "Orange Box", a produtora Valve reuniu três novidades e dois relançamentos - e tudo isso chega ao Brasil, com lançamento da Electronic Arts, pelo preço médio de um jogo, R$ 99.

O pacote inclui os derivados da série Half-Life, incluindo o próprio "Half-Life 2" e suas expansões, "Episode One" e "Episode Two", este último inédito. Os outros dois lançamentos da caixa laranja são "Team Fortress 2" e "Portal".

De certa forma, são jogos que nasceram da série Half-Life, responsável pela popularização da ferramenta de programação Source, que originou dezenas de outros títulos. A franquia é considerada a mais bem-sucedida entre os jogos de PC, com mais de 15 milhões de unidades vendidas desde 1998.

Half-Life 2 – Episode 2

Em vez de lançar "Half-life 3", o estúdio Valve optou pelo desenvolvimento em episódios, o que resultou nos três capítulos que continuam de onde "Half-Life 2" havia parado. O plano inicial era lançar um novo episódio a cada seis meses, intervalo que já se aproxima de um ano e leva a empresa a repensar a idéia.

Enquando "Episode One" mostrava o que havia sobrado da City 17, o "Episode Two" vai começa com a fuga de Gordon Freeman do local. Além de trazer novos inimigos, o campo de ação se desloca para as florestas.

Em 'Half-Life 2 - Episode 2', os cenários terão menos ruínas de concreto e mais florestas.jpg
Em 'Half-Life 2 - Episode 2', os cenários terão menos ruínas de concreto e mais florestas


Team Fortress 2

O visual lembra a animação "Os Incríveis", mas a essência de jogo é exatamente a mesma do primeiro "TF": dois times se enfrentando em uma arena, com diversos modos de jogo - desde roubar documentos até dominar pontos de controle.

O estereótipo de cada classe de personagem (do soldado teimoso ao atirador de elite implacável) renova o gênero de maneira surpreendente, e nem a mais disputada batalha é capaz de estragar o bom humor dos jogadores.

'Team Fortress 2' coloca dois times em combate, numa espécie de 'Counter-Strike' versão cartum.jpg
'Team Fortress 2' coloca dois times em combate, numa espécie de 'Counter-Strike' versão cartum


Portal

Divulgado como um jogo "difícil", "Portal" deixa de lado as armas de fogo e propõe raciocínio no campo de batalha. Com um dispositivo que abre portais nas paredes, o jogador deve estudar a melhor estratégia para conseguir ultrapassar obstáculos, acionar portas, evitar acidentes e vencer os adversários em batalhas multiplayer.

Para entender melhor a dinâmica de jogo, confira o vídeo de demonstração.

As 'armas' em 'Portal' geram portais para que o jogador resolva quebra-cabeças.jpg
As 'armas' em 'Portal' geram portais para que o jogador resolva quebra-cabeças


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... EM+UM.html