•  
     

Operação na Zona Oeste tem seis mortos e três presos

Cerca de 300 policiais participaram da ação.
Alunos de escolas da região não compareceram às aulas.




Seis homens morreram e três foram presos na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação em favelas na Zona Oeste do Rio. Cerca de 300 policiais participaram da operação em pelo menos quatro comunidades da área. Um quarto suspeito teria sido detido por agentes.

Segundo o delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Rodrigo Oliveira, o objetivo era reprimir a ação de traficantes nas favelas da Coréia, Taquaral, Rebu e Vila Aliança. O delegado informou ainda que todos os mortos seriam criminosos. Com eles foram apreendidas armas.

Durante a operação, uma das equipes conseguiu chegar a casa de um dos chefes do tráfico e a um galpão usado por criminosos, mas a informação é de que traficantes estariam escondidos na casa de moradores.

No galpão, a polícia encontrou muletas e remédios que seriam do chefe do tráfico. Nas paredes havia muitas marcas de tiros. No fundo do galpão foi encontrada uma passagem para fuga. As equipes percorreram ainda várias casas.

Baixa frequência de alunos

A Secretaria municipal de Educação informou que poucos alunos compareceram às aulas em algumas escolas da região. Há cerca de dez escolas e quatro creches na área. Uma creche não chegou a abrir nesta manhã. Em outras escolas, apenas funcionários compareceram.

Link: http://video.globo.com/Videos/Player/No ... TE,00.html