•  
     

Operação contra Al Qaeda no Iraque termina com pelo menos do

Operação contra Al Qaeda no Iraque termina com pelo menos dois mortos

Bagdá, 4 jul (EFE).- Dois supostos terroristas morreram hoje e dez suspeitos foram detidos em operações realizadas por tropas americanas contra a rede terrorista Al Qaeda em áreas do centro e do norte do Iraque.



Segundo informou o Exército americano em comunicado, os dois supostos extremistas eram cúmplices de importantes líderes da Al Qaeda, que se dedicam a trazer terroristas estrangeiros ao Iraque.



Os soldados detiveram um suspeito e apreenderam armas e vários passaportes no mesmo lugar onde mataram os dois "terroristas", indica a nota, que não indica a zona em que ocorreram os fatos.



Além disso, as tropas americanas detiveram nove pessoas supostamente envolvidas em ações terroristas em diversas zonas das províncias de At-Ta'mim, Ninawa e Salah ad-Din, situadas ao norte de Bagdá.



Ontem, pelo menos sete supostos insurgentes foram detidos por soldados americanos e iraquianos durante uma operação no bairro de Rashid, no sul de Bagdá.



Além disso, na segunda-feira passada o comando americano anunciou o desmantelamento de uma suposta rede de propaganda da Al Qaeda em Bagdá, e mataram dois de seus membros, além de deter outros 15 suspeitos. EFE



Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html