•  
     

Ônibus brasileiros serão conectados à banda larga

Imagem

Por meio de um aplicativo instalado no celular, usuários poderão saber onde o veículo está e o tempo estimado para ele chegar a determinado local

Um sistema capaz de conectar os ônibus municipais às redes 3G promete facilitar a vida de quem depende do tranporte público.

A ideia apresentada no começo deste mês durante o Fórum de Inovação da Ericsson, em Xangai, funciona assim: Por um Sistema de Bilhetagem Eletrônica e Gestão de Frota, os controladores têm acesso a diversas informações sobre os veículos e podem monitorar a rota, tempo de parada, velocidade, distância percorrida e dados de saída e chegada de forma bem mais eficiente que hoje. A intenção é criar novos serviços aos usuários como, por exemplo, a possibilidade de instalar um aplicativo no celular que, com acesso à rede, possiblite saber onde exatamente o veículo está naquele momento e o tempo estimado para ele chegar a determinada parada.

O sistema desenvolvido em Estocolmo, na Suécia, pela Ericsson, teve sua primeira implementação em Curitiba, mas a intenção é conectar 50 bilhões de dispositivos em frotas de todo o país até 2020.

Fonte: Olhar Digital
 
O Brasil esses últimos anos vem investindo bem em questão de internet rápida, aqui no Rio de Janeiro, na principal avenida (Av. Brasil), foi implantado fibras ópticas sobre toda a avenida que distribuia internet para os passageiro de carros, crianças e até mesmo moradores, podiam entrar na internet com boa velocidade de conexão, MAS, os favelados ___'s, fizeram uma _______ de tirar toda fibra da avenida pensando que iria ganhar dinheiro dando para ferro velho, ou seja, os favelados, ficaram sem dinheiro porque fibra óptca não server para nada além de sinal para internet, e nois ficamos prejudicado sem internet por culpa dos vandalos ! --'
 
uahuhasuashuash
______________________________
mix Xnd - Acemprol.com