•  
     

Oi

A Oi é a quarta maior operadora de celular do Brasil. Foi criada em Maio de 2002 como um braço do Grupo Telemar (atual Oi Fixo) na telefonia celular e atua nos mesmos estados que esta: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Piauí Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima.

Foi a primeira operadora GSM a operar no Brasil e logo no ano de seu lançamento conquistou milhares de clientes com a promoção 31 Anos (31 é o número da operadora para chamadas de longas distância) em que o usuário poderia realizar ligações gratuitas nos finais de semana por um período de 31 anos.


Na mídia, geralmente usa atores famosos e jovens vestidos, na maioria das vezes, de forma simples (para contrastar com o slogan "Simples Assim") e concluindo o comercial com uma criança dizendo "Oi".


Uma das últimas e mais famosas campanhas publicitárias da empresa foi o "Bloqueio Não" que resultou na mudança do regulamento da ANATEL após um abaixo assinado que, em três meses, conseguiu alcançar mais de um milhão de assinaturas. A empresa passou a vender celulares não bloqueados e a desbloquear gratuitamente os que já tinham sido vendidos e, com a mudança no regulamento, todas as outras operadoras também deverão fazer o mesmo.

Foi a primeira operadora a trabalhar com a tecnologia GSM no Brasil dando início a sua operação em Julho de 2001 e até setembro de 2005 estava na quarta posição entre as operadoras no território brasileiro, com 13,91% de participação no mercado.

O sucesso do markenting é tão expressivo, que em 2007 a Telemar, então holding da própria Oi, passou a se chamar Oi Fixo para acompanhar o sucesso e a boa imagem da operadora. Com isso, a Telemar passou a usar o nome em todos os seus produtos (telefonia fixa, internet banda larga e DDD).

Assim como as outras operadoras de celulares, tende a crescer cada vez mais, oferecendo os melhores serviços com sua tecnologia. Vários são os planos e serviços que a operadora oferece, deixando assim, um grande campo de pesquisa para o cliente, que escolherá o melhor para seu uso.



Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/oi/oi.asp