•  
     

Obama diz estar aberto a 'qualquer boa ideia' para criar emp

Presidente participou de fórum sobre economia na Casa Branca.
Obama alertou que recursos do governo para ajudar são limitados.

Imagem

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira (3) estar "aberto a toda ideia demonstravelmente boa" para criar empregos no país. Ele falou em um fórum na Casa Branca sobre empregos e crescimento econômico.

Obama disse que o desemprego crônico é "uma luta que corta fundo e toca pessoas de toda a nação". Ele disse, porém, que os recursos do governo são limitados e que o crescimento de vagas deve vir do setor privado.

"Então nós não podemos tomar nenhuma decisão malpensada agora, mesmo que com a melhor das intenções. Temos que ser cirúrgicos e criativos", disse o presidente. Ele pediu que os presentes no fórum, que incluíam acadêmicos, empresários e sindicalistas, que o ajudem a achar soluções com o melhor custo-benefício.

De acordo com Obama, a grande pergunta do dia é "como fazer com que as empresas começem a contratar novamente".

O fórum aconteceu um dia antes da divulgação de dados do governo sobre o desemprego no país. A taxa está agora em 10,2%, a mais alta desde o início dos anos 80. A maioria dos analistas espera que os dados desta sexta (4) mostrem taxa ainda acima de 10%.

Com informações da AP.

Autor: G1, em São Paulo
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... REGOS.html