•  

O Senhor Jesus

Na Bíblia são citados dezenas de nomes e títulos atribuídos a Jesus Cristo. Vejamos alguns deles:

O Senhor Jesus

• "IS 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

• "MT 14:33 - Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus."

• "JO 1:29; 1:36 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."

• "HB 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."

• "1TM 6:15 - A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;"

• "AP 1:17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;"

Esses títulos, além de identificar alguns dos gloriosos atributos do Senhor Jesus Cristo, expressam também o que ele deseja ser para nós.
Acreditamos, porém, que os mais importantes títulos dados a Jesus sejam os que ele proprio atribuiu a si mesmo, os conhecidos "Eu sou" dos evangelhos.
• "JO 6:35 - Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede."
• "JO 8:12 - Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida."
• "JO 10:9 - Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo."
• "JO 10:11 - Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas."
• "JO 11:25 - Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."
• "JO 14:6 - Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."
• "JO 15:1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador."
• "JO 15:5 - Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Uma das maneiras de começar a entender como é Jesus, é conhecer os nomes e títulos a ele atribuídos.
• SENHOR significa "governante". Jesus veio ao mundo para estabelecer seu governo, primeiro em nosso coração, e depois em todo o mundo.
• JESUS significa "Salvador" (na forma grega é Yehoshua). Ele veio para nos salvar do pecado e das consequências dele (Mateus 1:21)."
• "AT 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
• CRISTO significa "Ungido".

Concluíndo, podemos afirmar que o Senhor Jesus Cristo é o "Governante Ungido para Salvar."

O Poder do Nome de Jesus

• "MT 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."

• "MC 16:17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
MC 16:18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

• "JO 14:13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."

• "AT 3:6 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."

• "AT 16:18 - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu."

• "FP 2:9 - ...Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
FP 2:10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"

• "1PE 3:22 - O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências."

Fonte: http://www.geocities.com/paris/boutique/4790/jesus.htm

Leandro outra vez eu tiro o chapéu pra vc de novo vc esta cada vez se superando DEUS quer te abençõe