•  
     

O segredo do seu cheiro

As bruxas também gostam de andar bem perfumadinhas e fazem os preparados em seus grandes caldeirões pretos. Muitas vezes elas utilizam de ervas que encontramos na fazenda.
Você precisará de:
* Um punhado de alecrim
* 1 copo de água
* 4 colheres de álcool

Modo de preparo:
Juntar o punhado de alecrim ao copo de água e levar ao fogo até ferver. Deixar em ebulição por cerca de 5 minutos. Deixar esfriar. Filtrar o chá em um filtro de papel próprio para café. Adicionar ao chá filtrado as 4 colheres de álcool. Colocar em um vidro, fechar bem e usar após o banho.
Enquanto se espera o chá ferver e esfriar pode-se fornecer algumas informações sobre o alecrim:
O alecrim é uma planta bonita de folhas pontudas parecidas com aquelas do pinheirinho de Natal e muito cheirosa.



alecrim_pic.gif
alecrim_pic.gif (54.56 KiB) Visto 184 vezes


Ela é usada como tempero na cozinha: É usada como tempero nas carnes de peru e frango e é de uso obrigatório na cozinha portuguesa.
Como cosmético: usado nos cabelos para torná-lo cabelo brilhante e sedoso, ferver suas folhinhas em uma panelinha aberta retira todos os odores da cozinha, pode ser usada embrulhada em lencinhos dentro das gavetas e armários e deixará a roupa cheirosa.
Como remédio: dor de cabeça, para melhorar o funcionamento dos rins e facilitar a digestão.
Para plantar um pé de alecrim basta retirar uma mudinha de uma planta adulta. Ela cresce com muita facilidade em qualquer tipo de solo, prefere os lugares ensolarados. Fica com aproximadamente um metro de altura e permanece verde o ano todo.
Bruxa Horrilda




Fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=1775