•  

O que significa NeoqJav?

A Sabedoria não está em negar as suas próprias vontades, mas em dar a prioridade Certa a cada uma delas... este é o princípio de NeoqJav. a única coisa realmente capaz de satisfazer o ser humano é ajudar as pessoas ao seu redor e despertar em cada uma delas a vontade de Fortalecer as maiores virtudes que elas possuem.

NeoqJav é uma sigla que representa qualquer autoria anônima cuja mensagem tiver o intuito de despertar a Sabedoria divina dentro da alma das pessoas.

Baseando-se nas famosas 7 cartas de RosaCruzes, todas as mensagens que guiem o ser humano para a utilidade da luz de seu interior, fazendo-o perceber o quão desnecessário é estar no mundo escuro do exterior, constitui-se em uma mensagem 'NeoqJav'.
NeoqJav é uma sigla que significa: "Nunca esqueça o quanto Jesus ama você!". Os autores das frases NeoqJav não procuram o seu próprio enaltecimento ou reconhecimento.
Baseando-se no texto bíblico de Jeremias Capítulo 9 que diz:
Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,Mas o que se gloriar, glorie-se no Senhor.

Algumas de suas mensagens mais conhecidas estão:

1. Bastaria as pessoas serem sinceras, honestas e humildes que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades amplamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, preconceitos instantaneamente eliminados, decisões incrivelmente libertas e atitudes capazes de envergonhar o que conhecemos hoje como egoísmo.

2. Este mundo deseja que entremos no seu caminho, assim nos tornemos seu reflexo, e consequentemente o vermos pela perspectiva de como nós nos tornamos... Pois se desde o começo persistíssemos em vê-lo como nós realmente somos, nunca nos tornaríamos como ele.

3. Só existe um caminho para a sabedoria suprema: Ceder a vontade divina dentro de si próprio, não desprezá-la mas sempre buscar dar fundamento a ela.

4. Eu não tenho mais medo do mal, quem está verdadeiramente com Cristo nem a morte teme.Meu único medo é deixar essa chama de justiça se extinguir dentro do meu coração, porém a total sinceridade em minha essência trabalha a meu favor, pois utiliza todos os obstáculos como lenha pra alimentar a verdade

5. Existem três formas de engano nesse mundo: Achar que algo neste sistema é importante, Acreditar que algo nesse planeta pode realmente te satisfazer e Se esquecer de que um dia você vai morrer. Por isso vivo todos os dias consciente de que vou morrer, vivo sabendo que o mais importante é conhecer a vontade de Deus e que apenas semear o reino dos céus no coração das pessoas é capaz de me satisfazer.

6. Se existe um criador e hoje sabemos que dentro desta criação que chamamos universo o tempo e o espaço são a mesma coisa, então por que gastamos nossa vida com coisas desnecessárias enquanto Deus expande o universo para nos dar mais tempo para fazermos a vontade Dele?

7. Você não escolhe que governo tem quando vai a uma urna votar, você escolhe que governo tem quando ouve a palavra de Deus e a ignora... Pois o Reino dos Céus está dentro de quem o aceita.

8. As palavras nos ensinam em um processo rápido e temporário, as atitudes em um processo lento e inesquecível.