•  
     

O que ocasionou o fim dos Dinossauros?

dinossauros.jpg
dinossauros.jpg (15.87 KiB) Visto 10997 vezes



Existem várias questões acerca da origem da vida, sobre os animais do passado e entre outros enigmas que sempre acompanhou o homem.

Os Dinossauros, que são animais pré-históricos, instigam vários ramos das ciências que tentam descobrir o que ocasionou o fim dos Dinossauros.

Foram muitos os direcionamentos, as teorias, as discussões, mas de forma conjunta os cientistas chegaram a uma conclusão depois de muito estudar as rochas do período mesozóico. Nesse período havia caído na terra um meteoro de grande proporção, com tamanho entre 6 e 14 km, colidindo com a Terra a uma velocidade aproximada de 72.000 Km/h, isso provocou a abertura de uma cratera de aproximadamente 200 km de diâmetro.

Após a colisão, restou um rasto de destruição na área atingida, sem contar que levantou uma camada de poeira que impediu a entrada de luz solar, alguns cientistas dizem que essa nuvem de poeira permaneceu por seis meses na atmosfera, é bom lembrar que o impacto foi tão forte que alterou o eixo da Terra.

A partir daí foram sucessivas perdas, primeiramente a terra entrou em um processo de resfriamento, como conseqüência as plantas não puderam realizar a fotossíntese, então os animais que dependiam das plantas para se alimentar (herbívoro) acabaram morrendo de fome, assim como seus predadores.

Essa é uma das teorias mais aceitas entre os cientistas, mas existem controvérsias, pois outro grupo acredita que foram as alterações climáticas, próprias das evoluções da Terra, que levaram o fim dos Dinossauros.

Fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/a... sauros.htm
 
sauhshua explicação extensa
acho que o "diluvio" é mais simples.

xD
 
sabia que deu uma tsunami de 1km a queda do meteoro no golfo do mexico, e que ali na america central, e parte da do sul, e do norte, deixaram de ter qualquer tipo de vida, 5 minutos apos a queda dele (viro tudo deserto).
 
É interessante... Mas só vão ver o que aconteceu quando construirem a máquina do tempo (se é que é possível) hahahah... :)