•  

O que fazer caso esqueça a senha do XP?

Saiba como agir caso você venha a esquecer a senha de login na conta de usuário do Windows XP.

senha windowns xp.jpg
senha windowns xp.jpg (28.21 KiB) Visto 1041 vezes

Hoje em dia são tantos os serviços que demandam senha, que muitas vezes acabamos por confundir e até mesmo esquecer a combinação que definimos para acessar alguns serviços.

Além das senhas do banco e do cartão, você provavelmente deve ter que se lembrar das senhas do e-mail, MSN, Orkut e tantas outras, inclusive a senha que usa para se conectar ao Baixaki para inserir comentários e participar do fórum.

Contudo, uma senha é crucial que você não esqueça: a de login na conta de usuário do Windows. Afinal, sem ela não será possível nem mesmo utilizar o computador, certo? Errado! Pelo menos se você é usuário do Windows XP.

Removendo a senha do XP

Por questão de facilitar a vida do usuário que esqueceu sua senha, a Microsoft, na versão XP do seu sistema operacional, habilitou uma opção que permite a remoção da senha. Para isso, você precisa seguir alguns passos que o Baixaki ensinará agora.

Esqueci a senha, e agora?A primeira coisa a ser feita é reiniciar o computador e antes do Windows começar a ser carregado, pressionar a tecla F8. Você será levado até o menu de Opções Avançadas.

Lá, selecione a primeira alternativa, Modo Seguro. Assim, o Windows iniciará normalmente (talvez demore um pouco mais do que de costume) e então a tela de seleção de contas de usuário aparecerá na tela.

Além de todas as suas contas, lá você encontrará também uma nova conta, chamada de Administrador. É através dela que será possível remover a senha de qualquer conta de usuário do Windows. Acesse-a e então siga o caminho Painel de Controle > Contas de Usuário.

Agora, basta escolher a conta que você esqueceu a senha e clicar em Remover senha. A partir de agora, você poderá acessar a conta da senha esquecida normalmente e então, poderá definir uma nova palavra-passe para proteger suas informações.

Segurança

Obviamente, esta opção presente no Windows XP pode gerar alguns problemas quanto à segurança, afinal, nem todos a usariam somente para retirar a senha de sua própria conta. Apesar de ter demorado um pouco, a Microsoft se deu conta disso e esta opção já não está mais presente no Windows Vista.

Fonte: http://baixaki.ig.com.br/tecnologia/artigos.asp?t=34

No meu caso, eu costumo colocar senha no Administrador também, e seu eu esquecer a senha do Administrador e do usuário?

Anderson Escreveu:No meu caso, eu costumo colocar senha no Administrador também, e seu eu esquecer a senha do Administrador e do usuário?

acho que tem que formatar!

não sei mais acho, o meu eu tbm coloquei a senha do administrador mais ela é dificil eu esquecer porque é o começo do serial do windowns

obrigadoeuconsigui