•  
     

O que é o Bing? Microsoft Bing – A Decision Engine

No final de maio, a Microsoft anunciou que algo novo estava por vir, informou que dedicou milhões para revolucionar o mercado das buscas e que o reinado do Google finalmente seria ameaçado: o Bing estava a caminho! E o que é o Bing?

Imagem

Bing é o substituto do Live Search e do MSN Search, agora, bing é novo buscador da Microsoft.

Bing – Decision Engine

Mais do que um buscador, a Microsoft pretende fazer do bing uma Decision Engine. A empresa afirma que as search engines atuais não conseguem responder tão bem as pesquisas de seus usuários, dizendo que elas oferecem “resultados decentes, mas não são tão boas em ajudar as pessoas a usar a informação oferecida.”
O objetivo do bing não é simplesmente oferecer resultados, mas ajudar as pessoas a tomar decisões inteligentes, especialmente, em quatro frentes de busca vertical:



Tomar uma decisão de compra
Planejar uma viagem
Pesquisar uma condição médica/de saúde
Achar um negócio local (próximo a região de quem busca ou no local indicado nos termos da pesquisa)
A previsão de lançamento oficial e com todas as forças é para 3 de junho, mas hoje mesmo a Decision Engine já oferece resultados, mas e a qualidade deles? Vamos ver. Realizei a busca “o que é o bing?” (sem áspas) no Google e no Bing. Resultados:
Bing:

Imagem

Google:

Imagem

image update: neste momento, o Google é mais rápido e mais preciso.
Como Decision Engine, o Bing me ajudou a decidir continuar usando o Google, pelo menos por enquanto, para obter resultados relevantes. Nem mesmo 1 dos 10 primeiros resultados no Bing falava sobre a nova search engine.
Por enquanto, vou levar em conta o seu lançamento oficial de 3 de junho e que ele realmente é a versão beta. Em outros testes, ligados a regiões ou pessoas, o Bing saiu-se melhor do que em notícias recentes e mostrou bons resultados. Comparado ao Live Search, a sensação é de melhora, mas ele ainda tem um longo caminho pela frente.
Atacando o mercado de buscas com uma nova perspectiva, ele pode não vir a ser (nem mesmo pretender ser) o grande rival do Google, mas promete bastante inovação nos resultados. É aguardar a ferramenta se afirmar para comprovar. Até a próxima!


update: O Google indexou este novo post em questão de minutos, enquanto o Bing ainda não tem resultados sobre o Bing, nem tem este post indexado (até o momento deste update).
update (30/06/2009): este post está indexado no Bing e, de acordo com o próprio Bing, a indexação mais recente se deu em 28/06, não que esta tenha sido a data de inclusão. Quanto tempo até indexar este update? Veremos.

Fonte: http://artigosbr.blogspot.com/2010/01/o ... ision.html