•  
     

O que é Exoterismo?

O que é Exoterismo?
 
Segundo Blavatsky, criadora da moderna Teosofia, o termo "esotérico" refere-se ao que está "dentro", em oposição ao que está "fora" e que é designado como "exotérico".

Etimologicamente o termo esoterismo deriva do grego esotérikos, “interno”, “oculto”, em contraposição a exotérikos (exotérico), "externo", "público".
Antigamente, esotérico era o que se ocultava à generalidade das pessoas e se revelava somente aos "iniciados"; ao passo que exotérico era o que se podia mostrar ao público.

Modernamente, esoterismo é uma filosofia ou doutrina que, por sua unidade e generalidade, transcende todos os dogmas e todas as formas, em busca do sentido mais racional e inteligível da vida, e de seus fenômenos e poderes latentes, para esclarecer e conciliar os múltiplos aspectos da verdade. Em outras palavras, esoterismo é o significado mais profundo das coisas, que geralmente escapa à percepção superficial do indivíduo.
 
Tudo para (que geralmente escapa à percepção superficial do indivíduo)
Muito bom não sabia o que éra nem que existia!









Acemprol_com.gif
 
Meu professor de filosofia pediu um trabalho sobre exoterismo. Mas tudo o q eu acho sobre exoterismo é q isso é uma sociedade q tem um lado externo e um interno, mas na verdade exoterismo tem ver com o horoscopo, segundo meu professor.Então por por favor me deem uma resposta já fiz muitas pesquisas e não achei nada.