•  

O que causou a explosão de Tunguska?

A explosão destruiu mais de 2.000 kilometros quadrados de florestas perto do rio Tunguska

tunguska.jpg
(Imagem: astro.wsu.edu)

nossa muito curiosoooo nunka tinha escutado falar =xd
achei uma matéria mui boa sobre isso

Tudo aconteceu há 100 anos. O amanhecer daquele dia de verão nas margens do rio Podkamennaya Tunguska, na Sibéria, parecia igual a qualquer outro. Os primeiros raios de Sol aqueciam brandamente a floresta boreal, com seus pinheiros silvestres e charcos úmidos, quando o céu explodiu e a terra sentiu sua fúria.

Por volta das 7:15 da manhã daquele 30 de junho de 1908 uma onda de choque quase mil vezes mais forte que a bomba de Hiroshima devastou 80 milhões de árvores em mais de 2.000 km² de floresta. Renas, ursos, lobos, raposas e milhares de outros animais tombaram junto com a vegetação, que até hoje não se recompôs inteiramente.
Céu incandescente
A explosão de Tunguska foi o maior impacto que a Terra sofreu em toda a história do homem civilizado. Eventos parecidos, mesmo em épocas mais remotas, permaneceram desconhecidos até o advento dos satélites artificiais.

Ainda que o epicentro estivesse despovoado, pessoas em centenas de lugares da Ásia e Europa testemunharam o ocorrido. Os relatos eram extraordinários. Fortes ondas de calor, ventanias intensas, estrondos pavorosos e tremores de terra foram reportados. Muitos viram uma bola de fogo e sua cauda esfumaçada se precipitando no horizonte.

O céu noturno ficou incandescente por semanas, tal a quantidade de poeira jogada na estratosfera com a explosão. Em Londres, a mais de 10.000 km, era possível ler um jornal à noite, somente com essa luz. Do outro lado do oceano, o observatório norte-americano Smithsonian registrou uma diminuição na transparência atmosférica que durou meses.

fonte :http://www.zenite.nu/
Anexos
tg1.jpg
tg1.jpg (18.23 KiB) Visto 318 vezes

Anderson seus post são show de bolaaaaaaa mano parabéns todos muito interessantes :shock: :shock: :D

resumindo foi alguma coisa do espaço acredito

destemido Escreveu:Anderson seus post são show de bolaaaaaaa mano parabéns todos muito interessantes :shock: :shock: :D

Vlw! Posta uns mistérios ai tbm...

ProooOmetOO que vOOu estuudar o casOo praa dar uma respostaa corretaa...
hahaha...

Caraaa mtoO feraaa vc...
Mas pega leve...
hahahhahaha... Brinks

muito bom, mas eu não acredito que tenha sido um ovni, nem uma arma fabricada por extraterrestres, acho que isso foi maldado do homem mesmo.

sandreis14 Escreveu:muito bom, mas eu não acredito que tenha sido um ovni, nem uma arma fabricada por extraterrestres, acho que isso foi maldado do homem mesmo.

ovni nem eu acredito , quando citei do espaço quis dizer que algo tenha entrado em nossa atmosfera e se desintegrado antes de se chocar com o solo so a onda de calor e energia ,levando em conta que não teve cratera, ou fois os americanos quem sabe fazendo testes kkkkkkkkkkkkk :lol:

Pra mim foi uma poeira de calor do sol que se deslocou pro local