•  
     

O que acontece com os fios

Entende o processo de alisamento e os resultados que você pode conseguir com as progressivas

cabelo-secando.jpg
cabelo-secando.jpg (11.67 KiB) Visto 399 vezes


Há duas maneiras de se alisar os cabelos: numa delas, abre-se a cutícula do fio e desestrutura-se a queratina que dá a forma aos cabelos, deixando-os mais lisos. O formol, a guanidina, a etalonamina e a amônia agem nessa desestruturação. A outra opção é aumentar o peso molecular dos cabelos, o que resulta em fios mais pesados e, conseqüentemente, mais lisos. Nesse caso, os aminoácidos, polímeros de silicone, a saponaria molina e o krystal fazem o serviço, sem alterar a estrutura das madeixas.

Vale lembrar que um mesmo princípio ativo pode tanto alisar um cabelo cacheado quanto apenas retirar o volume dos cachos. "O que muda é a concentração do produto, o tempo de aplicação e o modo como procedemos", explica o cabeleireiro Roberto Falloni, do Salão Absolute, em São Paulo.

Ou seja, você tem opção de escolher a intensidade do agente a ser usado no tratamento — forte (alisa), médio (relaxa) e suave (amacia) — e a forma como ele será aplicado nos fios. "Quanto mais finas as mechas trabalhadas, mais lisos os cabelos e vice-versa", completa. Também há a possibilidade de se aplicar o produto apenas nas pontas das madeixas ou mesmo só na franja.



Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/r ... tml?page=2