•  
     

O que acontece após a morte?

caveira-fogo.jpg
(Imagem: www.imotion.com.br)
 
Leia: 1 epístola de Pedro, cap.3, vs 17à 22. :)
 
Dommarco Escreveu:Leia: 1 epístola de Pedro, cap.3, vs 17à 22. :)


Posta aí para a gente saber o que acontece.
 
17. Aliás, é melhor padecer, se Deus assim o quiser, por fazer o bem do que por fazer o mal.
18. Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito.
19. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes,
20. quando Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, apenas oito se salvaram através da água.
21. Esta água prefigurava o batismo de agora, que vos salva também a vós, não pela purificação das impurezas do corpo, mas pela que consiste em pedir a Deus uma consciência boa, pela ressurreição de Jesus Cristo.
22. Esse Jesus Cristo, tendo subido ao céu, está assentado à direita de Deus, depois de ter recebido a submissão dos anjos, dos principados e das potestades.
Os espíritos dos tempos de noé estavam presos no limbo( purgatório) aguardando a misericórdia divina, uma segunda chance pela redenção de cristo.Portanto seus espíritos tinham conciência e não dormiam no pó da terra, mas somente seu corpos carnais.Vale lembrar que o próprio Jesus deve ter revelado isso à pedro após a ressurreição.
 
O que acontece a esses que morrem sem um conhecimento de Jesus Cristo e da Bíblia? Eles terão uma oportunidade para ouvir o evangelho e se arrepender depois da morte? Seria injusto se Deus os negasse tal oportunidade? Porque a Bíblia declara que as pessoas têm que ouvir e têm que acreditar no evangelho de Jesus Cristo primeiramente para então receber o perdão de seus pecados e escapar do julgamento de Deus (João 3.36; Romanos 10.13-17). Às vezes é dito que esses que morrem sem ouvir o evangelho são inocentes. Como eles podem ser culpados e responsáveis, quando de fato morreram em ignorância? Deus não é obrigado pela sua justiça lhes dar uma oportunidade para ouvir o evangelho e se arrepender no mundo dos espíritos? Estas e outras perguntas levantadas pela religião mórmon serão satisfatoriamente respondidas neste artigo.


Existe Alguém Inocente Perante Deus?

Estas perguntas parecem lógicas e justas, pelo menos em parte. Certamente nós sentimos intuitivamente que Deus tem de fazer o que é certo e justo. Porém, a visão humana de que esses que morrem sem um conhecimento do evangelho são inocentes, são no mínimo passíveis de questionamentos.
Por exemplo, a Bíblia é a única fonte de conhecimento sobre Deus; este Deus não pode julgar razoavelmente a menos que todos tenham a mesma oportunidade; e, que esses têm o desejo do evangelho para adorar e obedecer a Deus, mas são privados de o fazer assim por uma falta de conhecimento. Todavia estas suposições estão em conflito com o ensino bíblico. Nos primeiros dois capítulos da epístola de Paulo aos Romanos, o apóstolo mostra que o problema espiritual mais profundo da humanidade não é uma falta de conhecimento sobre Deus, mas uma atitude do coração rebelde. Esses que não têm a Palavra escrita de Deus (revelação especial) está não obstante sem desculpa, de acordo com Paulo, porque eles rejeitaram a revelação que Ele deu através da criação e da consciência humana (revelação geral):

Autor : Prof. Paulo Cristiano
 
O problema é que muitos povos ainda não receberam essa revelação da palavra de Cristo(árabes,hindus,chineses,indios...)é por isso que é necessária a evangelização destes povos,para que conhecem a palavra de Jesus e pratiquem ou não dependendo do seu livre-arbítrio,e evidentemente conscientes do erros que cometem.Mas hoje,se eles morrerem sem conhecer a palavra,é bem provável que Deus na sua infinita misericórdia e justiça,dê aos ignorantes o perdão e nova oportunidade,lembrem-se do que Jesus disse do alto da cruz:¨Pai perdôa-lhes,porque não sabem o que fazem¨. Sobre o mormonismo,é bom frisar que não é uma religião cristã,e sim uma seita(contendo na sua estrutura várias heresias inclusive).
 
nem curto mexe com isso
 
Ah não sei, tenta morrer e voltar para contar pra gente... tenho curiosidade.
 
minha kbeça ta meio confusa ,um fala isso outro aquilo kkkkkkkkkkkkk
 
[b][i]Existem Dois lugares q o espirito vai o primeiro e o lugar do eterno descanso (Com deus) o outro e o Abismo (ADES)
onde não existem paz...
Se você for crente seu caminho será o Eterno Descanso
Agora se você gosta do que o Mundo te oferece é não da atenção a deus vc irá para o ADES
Fontes : Biblia
[/i][/b]