•  
     

O netbook do homem pobre



poormanscomputer.jpg
Ah, você é um executivo muito ocupado, que precisa de um computador em mãos durante suas viagens, mas também é explorado pelo patrão e não tem dinheiro para comprar um netbook? Sem querer citar a Tabajara, mas a verdade é que seus problemas acabaram. Experimente utilizar o "The Poor Man's Netbook", ou em bom português, "O Netbook do Homem Pobre".
poormanscomputer1.jpg
Um "artista da tecnologia" chamado simplesmente de "brotato" modificou uma mala e instalou componentes de um netbook nele, além de uma tela de LCD de 14,2" e um teclado do período pré-cambriano. E funciona!
poormanscomputer2.jpg
Ele testou com o Windows 7 e o Mac OS/X, mas o set roda atualmente o XP mesmo. O conjunto é baseado na placa mãe Mini0ITX Intel D945GCLF2 Dual Core 1.6Ghz Atom, com 2 GB de memória RAM, um HD de 160 GB e conexão Wi-Fi 802.11n. Na verdade não parece ser tão de pobre assim, comparando com o que temos no mercado.

Claro que nem tudo é tão maravilhoso (!). O módulo Bluetooth 2.1 é que não funcionou como esperado e o netbook simplesmente não possui bateria (!!). Mas, se você quer levar essa beleza para casa, o brotato está vendendo o aparelho no eBay por US$ 299,00. Boa sorte e bom lance!

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=921
Página inicial