•  
     

O mistério de Rosalia Lombardo

Menina cadaver

Isso não é uma escultura. É um cadáver mesmo. Trata-se do corpo de Rosalia Lombardo, uma menina de dois anos de idade que morreu de pneumonia na Itália em 1920. Rosalia Lombardo é a mais famosa múmia descoberta numa catacumba de um monastério Siciliano em Palermo. Os monges apelidaram o corpo de “beleza adormecida”.

Rosalia-Lombardo.jpg



Mumias nas catacumbas

cadaveres.jpg
mumias nas catacumbas


Até recentemente era um mistério o porque de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como os demais corpos das catacumbas vizinhas. A menina permanece do mesmo modo que foi armazenada num caixão com tampa de vidro desde o dia de sua morte. Por muitos e muitos anos, a fórmula de preservação usada para manter o corpo da menina permaneceu um mistério.



Só recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida por Alfredo Salafia, um taxidermista que preparou o corpo da menina para que nunca perdesse sua beleza.

Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA, além de glicerina.

Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.

Rosalia-Lombardo2.jpg


Fonte: http://www.mundogump.com.br/o-misterio- ... -lombardo/
 
Evidentemente processos como este de taxidermia, embalsamamento,mumificação,adipocere,saponificação e conservações quimicas ou à frio, são descartadas no caso de vários santos católicos(não todos) que inclusive não possuem rigidêz cadavérica e tem orgãos internos tácteis e úmidos, exalando ás vezes fragrâncias agradáveis e destilando óleo.Fato comprovado por muitos especialistas,inclusive pelo ultra cético padre Oscar Quevedo.
 
 
isso e iimpressionante n acredito ainda mais to quase mudando de ideia to vendo q a coisa e seria mesmo
 
Essa matéria passou na tv não acreditei muito mais é verdade!
 
fantastico achei demais carlos porto alegre rs brasil