•  
     

O Livro de Mórmon - Um Outro Testamento de Jesus Cristo

O Livro de Mórmon é uma outra testemunha de que Jesus Cristo viveu realmente, e que foi e é o Filho de Deus. Ele contém os escritos de antigos profetas. Um deles, Leí, viveu em Jerusalém perto de 600 A.C.Deus mandou que Leí levasse um pequeno grupo de pessoas para o continente americano. Ali, eles se tornaram uma grande civilização.

Deus continuou a chamar profetas entre essas pessoas. O Livro de Mórmon é uma coleção de escritos de seus profetas e registradores. Ele recebeu o nome de Mórmon, um dos últimos desses profetas antigos.

Esses profetas conheciam o plano do Pai Celestial para Seus filhos e a missão de Jesus Cristo. Eles registraram que Cristo apareceu aos povos da América depois de Sua Ressurreição, Ele lhes ensinou Seu evangelho e formou Sua Igreja entre eles. O livro contém os ensinamentos de Jesus Cristo, testificando a respeito de Sua Expiação e Seu amor. Ele apóia e confirma a Bíblia.

O Livro de Mórmon termina com uma grande promessa de que aqueles que o lerem e orarem sinceramente a seu respeito, podem saber, pelo Espírito Santo que ele é verdadeiro (Morôni 10:4).

Copiei esse texto do site mormon.org, o que vocês acham desse livro?

livro-de-mormon.jpg
livro-de-mormon.jpg (28.74 KiB) Visto 2695 vezes


 
O mormonismo não é aceito nem pelos outros protestantes,é tida como seita herética.
 
sim eu concordo.com sua colocação
 
Dommarco Escreveu:O mormonismo não é aceito nem pelos outros protestantes,é tida como seita herética.


E o que tem de errado nesse livro?
 
Anderson Escreveu:
Dommarco Escreveu:O mormonismo não é aceito nem pelos outros protestantes,é tida como seita herética.


E o que tem de errado nesse livro?

Vc acredita por exemplo que Jesus Cristo ao invés de subir aos céus tenha ido para os EUA pregar para os índios locais?
 
anderson isso n e verdade so existe 1 testamento no mundo !!!
 
Concordo com amiguinho acima...

Só há uma escritura, só há uma verdade.

E ela é a Bíblia. ;)
 
Mensagem aos Irmãos em Cristo


Amigo, estude e pesquise sobre o Mormonismo, a fim de poder ganhar para o Senhor Jesus esses jovens sinceros, porém enganados numa religião falsa e perigosa. Eles são gentis, amorosos, corretos no vestir e no andar, porém levam consigo o veneno da mentira diabólica de Satanás, que o homem pode conseguir progredir por sua própria conta, sem o concurso de Deus, e ainda vir a ser um outro deus. Eles podem envolver em suas teias de mentira sua família, seus amigos, seus vizinhos... e até você!
Jesus Cristo veio para nos dar vida abundante, enquanto Satanás, o pai da mentira, veio para roubar, matar e destruir. Estudemos a Bíblia e comparemos suas doutrinas santas e puras com os ensinos do Livro de Mórmon e outras fontes de ensino mórmon, para ver que se trata apenas de ensinos folclóricos, tão folclóricos quanto a doutrina do Purgatório no Catolicismo.
Quem estuda e pesquisa a santa, inerrante e eterna Palavra de Deus está sempre preparado para enfrentar as falsas doutrinas e religiões que tanto proliferam neste final de milênio. Usemos a armadura de Deus e a espada do Espírito para lutar contra as forças espirituais do mal, que se alastram assustadoramente em nossos dias.
Provavelmente estamos chegando ao final desta civilização e Jesus nos havia alertado sobre o aparecimento de muitos falsos profetas. Joseph Smith, agora representado por Gordon Hinckley, sem dúvida alguma é um deles. O próprio Joseph Smith declarou certa vez que nos Estados Unidos qualquer homem tem o direito de ser um falso profeta... Ele sabia que o seu "Livro de Mórmon" não passava de uma brincadeira de mau gosto, que já levou milhões de almas para o inferno, nos últimos 150 anos, e agora tem 10 milhões de membros espalhados em todos os continentes. Que Deus se compadeça dos Mórmons, que vivem cegos pelo fanatismo religioso, desprezando o Grande Deus e Salvador, Jesus Cristo!
O Senhor Jesus deve voltar em breve. Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação, que bem pode ser repartida com os que militam nas trevas do engano religioso? Vamos agir, irmãos, porque o sangue dessas pessoas vai ser requerido de nossas mãos...
 
Meu amado não se deixe enganar por essa doutrina satanica...
A Biblia por si só ja basta, não precisa de outro livro para complementá-la...

A história da igreja de voces ja começa errada pelo fato desse tal anjo que apareceu a Joseph Smith, se voce ver na biblia nenhum anjo apareceu aos servos do Senhor sem que fosse de extrema necessidade, vcs dizem que a igreja foi fundada por que seria a única que pregaria o evangelho sem interesse financeiro, quando a palavra de Deus ja contradiz vcs nisso "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda" Filipenses 1:18

Não importa se é por fama, por interesse, etc.... O importante é que o evangelho seja pregado...

Com relação a musica ouvem a mesma que os demais, que diferença há na vida de voces e dos católicos que estão se curvando perante aqueles Deuses falsos? Somente a questão da idolatria!!!

A palavra de Deus afirma que devemos ser praticantes e não somente ouvintes da palavra de Deus...

O que mais me entristece é que vcs tem levado muitas vidas nessa doutrina diabolica....
 
LEIAM JOÃO 20:30,31