•  
     

O Incrível Hulk e a realidade dos raios gama

Os raios gama são os culpados por transformarem Bruce Banner no Incrível Hulk. Mas o que são os raios gama e o que eles realmente podem fazer?

hulk-g.jpg
hulk-g.jpg (26.68 KiB) Visto 7309 vezes


Os raios gama são a forma mais energética de luz. A luz visível que nós conhecemos é apenas uma parte do largo espectro da luz, o espectro eletromagnético. Depois da luz visível vermelha a extensão as ondas fica maior e surgem as luzes infravermelhas, microondas e ondas de rádio. Além do violeta ficam as ondas mais curtas dos raios ultravioletas, raios X e, finalmente, os raios gama.

Um raio gama possui, ao menos, 10 mil vezes mais energia do que um raio de luz visível. Diferente do Incrível Hulk, os raios gama não são verdes, pois estão fora do espectro de luz visível. Portanto eles não possuem qualquer cor que possamos descrever.

Raios da morte

Exatamente como Bruce Banner sobrevive à sua transformação não sabemos.

Assim como altas doses de raios X são comumente letais uma dose de raios gama mata uma pessoa comum.

Os raios gama podem arrancar elétrons como uma bola de boliche derruba pinos. Estas partículas carregadas podem romper as ligações químicas que encontram pelo caminho, destruindo a delicada maquinaria química da célula, gerando fragmentos moleculares que podem agir como toxinas

Para descrever gentilmente, uma bomba de raios gama no mundo real não transformaria Bruce Banner no Incrível Hulk. Ao invés disso provavelmente o transformaria em um cadáver devido ao envenenamento por radiação, se não o incinerasse instantaneamente.

Mas os raios gama, mesmo assim, ainda têm aplicações médicas. Um aparelho conhecido como “a faca gama” pode destruir tumores ao atingir o cérebro com raios gama.

Quando Bruce Banner se transforma no Incrível Hulk seu corpo incha com músculos que aparecem, aparentemente, do nada. De maneira intrigante os raios gama podem ser tão poderosos que conseguem criar matéria. Isso ocorre porque, como explica a fórmula de Einstein “E = mc2“, energia pode ser convertida em matéria e vice versa. Extraordinariamente raios gama de alta energia, como os gerados por buracos negros, podem emitir pares de elétrons e seus correspondentes de antimatéria, conhecidos como pósitrons. (Se o Incrível Hulk usa os raios gama para violar a lei da conservação da matéria para ficar gigante isso é outro assunto.)

Os raios gama no espaço

Os raios gama são criados em alguns dos mais violentos eventos do universo, como na morte de uma estrela. O Gamma-Ray Large Area Space Telescope - GLAST (Telescópio Espacial de Raios Gama de Grande Área, em tradução livre) foi colocado no espaço na última quarta-feira (11). O seu nome irá mudar e o novo será escolhido dentre 12 mil sugestões enviadas pelo público de todo o mundo. ‘Hulk’ apareceu na lista

O GLAST poderá nos ajudar a compreender melhor sobre as misteriosas explosões de raios gama, que podem liberar a mesma energia que nosso sol gerou em 10 bilhões de anos em um período de apenas milissegundos. Assim como o Incrível Hulk é “o mais forte que existe”, como ele mesmo diria, as explosões de raios gama também são as mais poderosas conhecidas.

Assim como o Incrível Hulk é forte o suficiente para destruir o planeta todo, as explosões de raios gama podem matar a vida neste planeta. Uma “estrela da morte” foi recentemente descoberta e podem explodir um dia enviando seus raios gama diretamente para nós, embora seja possível que erre


Fonte: http://hypescience.com/o-incrivel-hulk- ... ios-gama/2
 
eaopkepkoa q massa !
 
:O bom saber.. mais uma forma de nos matar
 
:O bom saber.. mais uma forma de nos matar [2]
 
Sei la nem curtoo HULK , mais acho que vai ser massa =D
 
nem eu curto hulk pq ele eh mt verde ....
hsausauhsa
zuerinha nem gosto
 
 
Haha com certeza, sempre tive vontade de conversar via msn com quem acha ser o Hulk, add eu la.