•  

O ex da amiga pode?

casal_amigos-223x300.jpg
casal_amigos-223x300.jpg (20.06 KiB) Visto 364 vezes

“Oi Dani! Meu nome é Mari e estou meio confusa, pois quero ficar com do ex da minha amiga e ele também está a fim de mim. Mas [a minha amiga] ainda sente algo por ele, e, para falar a verdade, nós nem somos tão amigas assim, sabe?

Ela só fez amizade comigo quando eles terminaram e eu acredito que ela quis ser minha amiga para eu não ficar com ele. O meu ex contou para ela que eu quero ficar com ele e, agora, ela está brava comigo e como ex dela.

O que eu faço? Arrisco ficar com ele e perder a pouca amizade que eu tenho? Fico com ele sem ligar para o que as pessoas irão dizer? Me Ajuda!

P.S.: Ele não está nem aí pra ela!”

Oi Mari, que situação chata que você foi se meter. Mas como eu sempre costumo dizer, vai entender as vontades do coração, né? A vida seria muito mais simples se pudéssemos escolher de quem gostar e quando gostar, mas não funciona assim. E isso tem lá a sua graça também.

Bom, você gosta de um garoto que gosta de você. Isso é fato e quer sua amiga aceite ou não, a vez dela nessa história toda já passou. Azar o dela e sorte a sua, não é mesmo? Eu defendo, sim, a ideia de que você deve ficar com esse garoto e viver esse sentimento que ambos sentem.

Pelo que você contou no e-mail, essa garota só se aproximou de você porque você representava risco a ela. E de certa forma, ela não foi nem um pouco legal agindo assim, pois não queria a sua amizade, queria, apenas, impedir que você roubasse aquilo que já não pertencia mais a ela, ou seja, o ex-namorado.

Sabe aquele ditado: ‘já que você não pode vencer os seus inimigos, junte-se a eles’? Então, foi exatamente o que ela fez, aproximou-se de você apenas para te vigiar e não por te achar uma garota legal. E por que mesmo você tem que ser fiel a uma menina assim?

Em alguns momentos da vida, precisamos reconhecer que perdemos e ela não soube fazer isso. O pior de tudo é que ela não está feliz e impossibilita também que outras pessoas estejam. O nome disso é egoísmo e pessoas egoístas não merecem ser respeitadas.

Por isso, vai fundo nesse romance, esqueça sua “quase” amiga e seja feliz com esse garoto. Porque se você não ficar com ele, ele ficará com outra e com certeza não será a sua amiga, pois ele não está mais nem aí para ela.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/melhoresami ... miga-pode/